Espetáculo ‘A cidade da rua direita’ estreia no teatro Amélio Amorim em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cena do espetáculo 'A cidade da rua direita'.
Cena do espetáculo 'A cidade da rua direita'.
Cena do espetáculo 'A cidade da rua direita'.
Cena do espetáculo ‘A cidade da rua direita’.
Cena do espetáculo 'A cidade da rua direita'.
Cena do espetáculo ‘A cidade da rua direita’.

O Grupo Cordel chega a sua terceira temporada com o espetáculo ‘A cidade da rua direita’, desta vez no Teatro Amélio Amorim. Para compor os espetáculos o grupo se baseia em pesquisas de campo e documentos históricos para que haja maior verossimilhança possível com a realidade apresentada. Os espetáculos têm como objetivo criar uma identificação do público com os personagens valorizando, assim, sua cultura.

O espetáculo tem como pano de fundo a cidade de Feira de Santana na década de 1930. É um resultado de extensa pesquisa feita pelos componentes do grupo com supervisão de historiadores. O público irá encontrar fatos marcantes citados em sua narrativa, como a formação do povoado a partir da fazenda “Santana dos olhos d´água”, além de personalidades conhecidas da população feirense, e outros não tão conhecidos, mas que povoam a imaginação de quem gosta de ouvir histórias de pessoas comuns com traços e personalidades que marcaram essa época. O enredo, que mistura ficção e realidade, se dá a partir da chegada de um homem misterioso que vem à cidade resgatar o seu direito sobre as terras da rua direita (Nome da antiga rua, hoje conhecida como Conselheiro Franco). Em seu caminho ele se depara com figuras e locais da antiga Feira de Santana dos anos 30, que o texto retrata com a função de homenagear e perpetuar a memória da cidade que foi carinhosamente chamada por Ruy Barbosa de “A Princesa do Sertão”.

O grupo teatral Cordel é composto por 13 atores e músicos e tem no repertório espetáculos como: A Chegada de Lampião no Inferno de José Pacheco da Rocha; Amor em Luiz, criado a partir de pesquisas das músicas de Luiz Gonzaga.

Ficha técnica

No elenco: Aída Vitória, Cleyton Vidal, Camila Dias, Carol Acos, Denise Medeiros, Junior Moreira Bordalo, Léo Sátiro, Manoel Oliveira, Marcinha Costa.

Músico: Caique Acauã

Direção: Geovane Mascarenhas

Realização: Grupo Cordel

Produção: Elidiane Souza / 9240 0557- 8103 7595

Agenda

LOCAL: Teatro Amélio Amorim em Feira de Santana

DIAS:  17 e 18 de outubro de 2014, sempre às 20h

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

INGRESSOS:  R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia)

Promoção: Com a apresentação do panfleto na bilheteria, pague meia entrada.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121972 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.