Empresários feirenses vão à China conhecer as maiores feiras de negócio do mundo

Canton Fair, Complexo Pazhou.
Canton Fair, Complexo Pazhou.
Canton Fair, Complexo Pazhou.
Canton Fair, Complexo Pazhou.

Vinte e seis empresários baianos embarcaram para a China, no último domingo, 12, para visitar uma das mais importantes e tradicionais feiras de negócios do mundo, a Canton Fair, que acontece entre os dias 15 e 19 de outubro de 2014, na cidade de Cantão, sul daquele país. A delegação terá a oportunidade de conhecer o que há de mais avançado no segmento multissetorial da indústria e comércio chineses.

Instalada no Parque de Exposições China Import Export Complex, a Canton Fair vai exibir produtos de 59.400 expositores das áreas de eletrônico, eletrodomésticos, computadores, máquinas pesadas, autopeaças, veículos, motocicletas, bicicletas, ferramentas e outros. Ainda em Cantão, o grupo fará uma visita técnica a empresas de alta tecnologia.

A missão segue para Hong Kong, no dia 19, domingo, com visita à Feira Megashow, principal evento de negócio do país. Os empresários permanecerão até dia 21, conhecendo as novidades no segmento de varejo, com foco nas áreas de casa e decoração, como móveis, utensílios domésticos, artigos de cama, mesa e banho.

O roteiro será finalizado em Pequim, de 21 a 23, com visitas técnicas em centros comerciais e no escritório da Apex. “Essa é a primeira missão internacional coordenada pelo Sebrae. Ela será muito importante para os empresários, pois será uma oportunidade para eles conhecerem o que há de mais moderno no mundo e enfrentar a competitividade no mercado, além de identificarem possibilidades de importação, trocarem experiência e estabelecerem contatos”, explica a analista da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae Bahia, Cristiane Mota.

Integram a comitiva empreendedores das cidades de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Ipirá. Os empresários serão conduzidos por técnicos da empresa Avant Consultoria, licenciada pelo Sebrae. A iniciativa faz parte do Programa de Competitividade para Negócios Internacionais do Sebrae e tem o objetivo de oferecer aos empresários conhecimento de acesso a mercados, viabilizando o contato comercial e as oportunidades comerciais.

A missão é realizada pelo Sebrae e tem a parceria de Federação da Indústria do Estado (Fieb), FCDL, Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), Federação do Comércio do Estado da Bahia, Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sudene e Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110919 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]