Em Feira de Santana, radialista Dilton Coutinho passa a atuar em três rádios pertencentes a dois grupos econômicos distintos

Radialista Dilton Coutinho passa a atuar em três rádios pertencente a dois grupos econômicos distintos.
Radialista Dilton Coutinho passa a atuar em três rádios pertencente a dois grupos econômicos distintos.
Radialista Dilton Coutinho passa a atuar em três rádios pertencente a dois grupos econômicos distintos.
Radialista Dilton Coutinho passa a atuar em três rádios pertencente a dois grupos econômicos distintos.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou na noite desta segunda-feira (13/10/2014) do lançamento dos programas Transnotícias, da rádio Transamérica 99,5, e Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan 100,9. Ambos os programas nesta segunda-feira. O programa Jornal da Manhã, das 7h às 8h e o programa Transnotícias das 17h às 19h. Ambos os programas fazem parte de um novo projeto do grupo Acorda Cidade, do comunicador Dilton Coutinho, que também mantém o seu programa matutino na Rádio Sociedade de Feira de Santana.

O Jornal da Manhã é comandado pelo radialista Ney Silva, juntamente com Danilo Freitas. O Transnotícias está sob o comando de Dilton Coutinho que divide a bancada com Juvenal Martins, o programa conta ainda com a participação da jornalista Laiane Cruz, que atua na produção e apresentação. Os dois programas serão veiculados de segunda a sexta-feira nas rádios Pan e Transamérica de Feira de Santana fazem parte do Grupo Lomes de Radiodifusão.

De acordo com Dilton Coutinho, o grupo Acorda Cidade estreia esses dois programas com uma nova filosofia de trabalho. Ele agradeceu ao Grupo Lomes pela confiança , lembrou um pouco de sua trajetória como comunicador e creditou o seu sucesso a toda sua equipe de trabalho. Em sua fala, Dilton comentou sobre o site Acorda Cidade, que se tornou uma referência do jornalismo e já é destaque a nível nacional. O comunicador lembrou também que Zé Neto foi um dos incentivadores que contribuiu para que ele colocasse o projeto do site em prática.

Zé Neto parabenizou a equipe e ressaltou que os novos programas agregam valor ao que já existe de comunicação e jornalismo na cidade “Quem ganha nesse momento é Feira de Santana. Surge um novo espaço para a comunicação, para debate, o espaço da imparcialidade. Parabéns a Dilton, esse comunicador que já ganhou a Bahia e o Brasil, parabéns a Lomes. Esse casamento de um empreendedor com um comunicador só faz com que Feira saia ganhando”, disse ele.

Curiosidade

O radialista Dilton Coutinho, proprietário da empresa Acorda Cidade, homônima do programa, consegue um feito que se não é inédito, é bastante singular na mídia brasileira, passando a atuar, em Feira de Santana, na rádio Sociedade, pertencente à Fundação dos Frades Capuchinhos, e nas duas rádios, Transamericana e Jovem Pan, de propriedade do Grupo Lomes. Esta articulação só é possível em decorrência da venda de horários para terceiros praticados pelas rádios. Uma prática recorrente na mídia radiofônica de Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109971 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]