Desembargador indefere pedido de adiamento do julgamento do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho

Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) vive dia de tensão e expectativa.Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) vive dia de tensão e expectativa.
Despacho do desembargador Jefferson Assis com relação a ação penal de José Ronaldo de Carvalho.

Despacho do desembargador Jefferson Assis com relação a ação penal de José Ronaldo de Carvalho.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) vive dia de tensão e expectativa.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) vive dia de tensão e expectativa.

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Jefferson Alves de Assis relator da ação penal por estelionato em que configura como réu o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), no processo nº 0023133-08.2013.8.05.0000, cujo autor é o povo brasileiro, através do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), nas pessoas da procuradora geral Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza e da promotora Ana Rita Pinheiro Rodrigues, negou pedido de adiamento do julgamento.

O pedido de adiamento foi formulado por Custodio Lacerda Brito (OAB: 5099/BA) e Maria Luiza Laureano Brito OAB/BA 23.082, dois, entre os cinco advogados contratados por José Ronaldo. Eles fundamentaram o pedido argumentando terem outro compromisso. No despacho, ocorrido em 20 de outubro de 2014, o desembargador cita o fato de ter atendido uma petição com base em motivos semelhantes, em data anterior, o julgamento deveria ter ocorrido na quarta-feira (22/10/2014), sendo deferindo o pleito inicial da defesa e o julgamento marcado para dia subsequente (23/10/2014).

Ao formular novo pedido de adiamento, o desembargador Jefferson de Assis compreendeu que o mesmo não tinha amparo legal, uma vez o princípio da ampla defesa está assegurando com a participação dos outros três advogados contratados pelo réu, podendo os mesmos fazerem a sustentação oral durante o julgamento.

Os desembargadores do TJBA vão apreciar se a denúncia apresentada pelo MPBA possui elementos suficientes para configurar um julgamento criminal. O voto do relator será apresentado no momento do julgamento.

Baixe 

Despacho do desembargador Jefferson Assis com relação a ação penal de José Ronaldo de Carvalho

Leia +

Ministério Público move Ação Penal contra José Ronaldo de Carvalho com pedido de afastamento e prisão do prefeito de Feira de Santana

Ministério Público emite nota afirmando que TJBA vai apreciar afastamento e prisão preventiva do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho

Sob a espada de Dâmocles, prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, é julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia por crime de responsabilidade

Desembargador indefere pedido de adiamento do julgamento do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).