Deputada Graça Pimenta declara que foram confirmados 156 casos da febre chikungunya em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem dificuldade em conter a doença.
Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem dificuldade em conter a doença.
Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem dificuldade em conter a doença.
Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem dificuldade em conter a doença.

Em Feira de Santana já foram confirmados 156 casos da febre chikungunya, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na última terça-feira (7). De acordo com o documento, entre os dias 6 de julho e 4 de outubro de 2010 a Vigilância Epidemiológica notificou 762 casos suspeitos da doença no município. Dos 156 casos, 19 foram identificados em laboratório e 137 por critério clínico. Outros 21 foram descartados e 585 continuam sob investigação.

A profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), se manifesta mais uma vez sobre o assunto e alerta as pessoas sobre a importância de combater os focos do mosquito. “Vamos agir o quanto antes para evitar o aumento do número de casos! É preciso evitar o acúmulo de água parada em recipientes, garrafas, vasos de plantas, caixas d’água, pneus, etc., e acondicionar adequadamente o lixo, não permitindo o acúmulo de entulhos em locais inadequados. Precisamos atentar para os ambientes que são propícios à proliferação do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus e adotar medidas importantes e eficazes no combate”, salienta a parlamentar.

Os casos foram notificados em 54 localidades do município, dentre elas os bairros George Américo (49,86% das notificações), Campo Limpo (14,82%), Sítio Novo (4,72%), povoado Rio do Peixe no distrito de Jaguara (4,06%), Cidade Nova (2,62%), Sobradinho (2,36%) e Pampalona (1,31% das notificações).

Os sintomas mais freqüentes da doença são dor muscular, dor nas articulações, febre, edema (acúmulo anormal de líquido) e dor de cabeça. Vale ressaltar que não há registro de óbito até o momento, não existe tratamento específico e nem vacina disponível para prevenir a doença, e que os 156 casos confirmados não relatam viagem a países com transmissão da febre chikungunya.

Leia +

Deputada Graça Pimenta declara que foram confirmados 156 casos da febre chikungunya em Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana emite nota confirmando 19 casos de Chikungunya e 585 sob investigação

Secretaria de Saúde de Feira de Santana emite nota corrigindo números da febre chikungunya e ampliando para 606 os casos de suspeita da doença

Sobe para 562 o número de indivíduos suspeitos de contrair a febre chikungunya em Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana informa que ocorreram 33 casos de Chikungunya, em 42 localidades do município

Ministério da Saúde e Sesab tranquilizam a população sobre casos de Chikungunya

Prefeitura de Feira de Santana mobiliza equipe de saúde com a finalidade de conter avanço da febre chikungunya

Cinco casos da febre chikungunya foram confirmados em Feira de Santana

Sobe para 14 o número de casos de chikungunya registrados em Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113552 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]