Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de outubro de 2014

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho deverá se aproximar da presidente Dilma Roussef com o BRT.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho deverá se aproximar da presidente Dilma Roussef com o BRT.
O diretor geral do CIS Jayro Miranda foi o anfitrião de ontem.
O diretor geral do CIS Jayro Miranda foi o anfitrião de ontem.
João Durval Carneiro encerra as suas atividades no Senado Federal.
João Durval Carneiro encerra as suas atividades no Senado Federal.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho deverá se aproximar da presidente  Dilma Roussef com o BRT.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho deverá se aproximar da presidente Dilma Roussef com o BRT.

Encontro entre Jose Ronaldo e Dilma

Encerradas as eleições presidenciais e com a vitoria de Dilma Roussef que foi reconduzida ao Palácio do Planalto, comenta-se de   que o Bus Rapid Transit (BRT) de Feira de Santana poderá ser o meio de aproximação entre ela e o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho. É bom lembrar que na sua última vinda esta cidade em campanha eleitoral a presidente candidata à reeleição fez questão de afirmar, que virá a Feira de Santana para inaugurar o BRT. Este projeto de mobilidade urbana que é o mais importante a ser executado no interior da Bahia pelo governo municipal, utilizará aproximadamente 100 milhões de reais através de financiamento da Caixa Econômica Federal, cujo dinheiro já se encontra à disposição e todo planejamento já está pronto para ser executado a partir de janeiro do próximo ano.

Mais um industria

A primeira fábrica no Brasil destinada à produção de embalagens plásticas especiais para a colheita de algodão, denominada Round Module Wrap (RMW), foi inaugurada ontem no Centro Industrial do Subaé, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, com a participação do governador Jaques Wagner. Ela teve um investimento de R$ 40 milhões e vai gerar cerca de 50 empregos diretos.A cidade baiana foi escolhida pela empresa israelense Tama Plastic Industry, por sua proximidade com áreas produtoras de algodão e sua localização estratégica, com rodovias federais e estaduais em boas condições, que facilitam a distribuição para outros estados, especialmente Goiás e Mato Grosso.

A Tama Brasil Serviços de Soluções em Embalagens Agrícolas é uma empresa de capital israelense e a nova fábrica contará com tecnologia inovadora, permitindo que o algodão seja enfardado durante a colheita, otimizando o tempo do processo e revolucionando o método tradicional de enfardamento do produto. O anfitrião foi o diretor geral do Centro Industrial do Subaé Jairo Miranda.

Encena

O SESC Encena é um Projeto que visa levar para o centro da cidade de Feira de Santana um entretenimento que não deixe de lado o cunho cultural, exigência básica a qualquer ação promovida pela instituição. Para este evento foi escolhido o músico e compositor Fabrício Barreto, baiano de Feira de Santana, que inaugura um novo tempo em sua carreira artística, lançando seu primeiro trabalho solo e com ele o projeto ENTRETANGENTE que tem como eixo central o lançamento do CD de mesmo título e circulação dos Shows.

O espetáculo se desdobra em ações que pretendem transformar o processo criativo do CD ENTRETANTAGENTE numa plataforma de formação e compartilhamento de experiências artísticas que irá trabalhar em três importantes eixos: Difusão e fruição do fazer artístico; Democratização e Descentralização do processo criativo; Formação de público/ plateias e acesso.A intercambialidade na produção permitiu a parceria de artistas de diversas localidades do país comoa cantora e compositora Cris Braun, os maranhenses Noslye  Zeca Baleiro e o paulistano Tuco Marcondes. O show será realizado no teatro do CUCA, hoje às 20h.

Enlace

Foi muito bonito o casamento de Aiala e Ivo, filhos de Alda de Oliveira Teles (in memoriam) e Alfonso Postal Carreiro e de Eliete e Ivo Negrão, realizado dia (19/10), na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, na Pupileira, em Salvador. Logo após a cerimônia receberam para uma recepção no Cerimonial Rainha Leonor.

Representação em baixa

Depois da derrota de Paulo Souto (DEM) e Aécio Neves (PSDB), e não eleger um deputado federal do lado do prefeito José Ronaldo, Feira de Santana deixará de contar com o apoio do senador João Durval Carneiro, que está encerrando o seu mandato. Já o deputado federal José Nunes (PSD) que sempre coloca emendas ao orçamento para a Prefeitura de Feira de Santana, teve menos votos na eleição de 5 de outubro no Município que em 2010. Além da queda, o coice. (Do Blog de Jair Onofre).

Prova noturna

Corredores e adeptos de atividades físicas de Feira de Santana e região terão na noite de sábado próximo (01/11/2014) a 1ª corrida noturna da cidade, mais precisamente a Feira Night Run que teve os kits esgotados com mais de 10 dias de antecedência da prova e os 600 inscritos irão participar do evento esportivo que sairá a partir das 19h30, na Avenida Maria Quitéria. O evento é promovido pelo Jornal Folha do Estado e conta com diversas categorias que serão premiadas com troféus e dinheiro para os cinco primeiros colocados na prova de 8 km categoria masculino e feminino.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]