Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de outubro de 2014

O governador eleito Rui Costa faz campanha por Dilma em Feira de Santana ao lado do deputado Zé neto.
O governador eleito Rui Costa faz campanha por Dilma em Feira de Santana ao lado do deputado Zé neto.
O governador eleito Rui Costa faz campanha por Dilma em Feira de Santana ao lado do deputado Zé neto.
O governador eleito Rui Costa faz campanha por Dilma em Feira de Santana ao lado do deputado Zé neto.
O senador João Durval não vai depor na Comissão da Verdade.
O senador João Durval não vai depor na Comissão da Verdade.
O espírita Divaldo Franco autografou livro em Feira.
O espírita Divaldo Franco autografou livro em Feira.

João Durval não vai depor

Sobre a nota referente ao convite da Comissão da Verdade ao senador João Durval Carneiro para depor numa das últimas audiências deste ano, enviada pelo seu representante nesta cidade Sinval Galeão, um porta voz do parlamentar afirmou à este jornalista, de que o mesmo não irá ao evento, pois nada terá a declarar, porque não participou e não fez articulações naquele período de exceção, pois estava inclusive sem mandato, pois havia perdido a eleição. Apenas foi sondado por Antonio Carlos Magalhães, se aceitaria ser prefeito nomeado de Feira de Santana, por conta da cassação de Chico Pinto e prontamente recusou, dizendo que havia sido derrotado por quatro anos e se um dia fosse prefeito de Feira, seria pelo voto direto.

Colóquio de Heidegger

Aconteceu até quarta-feira,(15/10/2014), o I Colóquio Heidegger, na Universidade Estadual de Feira de Santana, com a participação de estudantes, professores e pesquisadores de Psicologia. Os trabalhos foram abertos na noite de segunda-feira pelo professor doutor Zeljko Loparic, da Unicamp e PUC/SP que proferiu palestra sobre o tema “O homem e o ser em Heidegger”. Croata naturalizado brasileiro, Loparic tem reconhecimento nacional e internacional por trabalhos dedicados ao pensamento heideggeriano, kantiano e à psicanálise. Após discussão sobre a analítica existencial de Heidegger, Zeljko Loparic sinalizou que é possível fomentar um diálogo entre esta e a psicanálise de D.W.Winnicott. Na seqüência, o público ouviu o professor doutor da Unicamp Daniel Omar Perez sobre o tema Metafísica e Semântica em Kant e Heidegger. Daniel Perez é pesquisador PQ 1D do CNPQ e publicou vários artigos científicos em revistas nacionais e internacionais sobre filosofia e psicanálise.

Chanel na pauta

Segunda, 13, a CHANEL ofereceu um jantar para celebrar o lançamento do Filme do Nº5 intitulado “The One That I Want”, escrito e dirigido por Baz Luhrmann, e estrelado por Gisele Bündchen, em Nova Iorque. Gisele Bündchen, Baz Luhrmann, Catherine Martin, Karl Lagerfeld e convidados degustaram petit fours durante a exibição do Filme, seguido pelo show de Lo-Fang, que incluiu a trilha do Filme “You’re the One that I Want”.  A campanha foi produzida, concebida e dirigida pelo prestigiado diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge! O Grande Gatsby), com produção executiva da ganhadora do Oscar Catherine Martin, estrelando a supermodelo Gisele Bündchen.

Como as outras mulheres Nº5 que vieram antes dela – Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Carole Bouquet e Nicole Kidman –, Bündchen representa seu tempo. Dez anos atrás, o Nº5 era a fragrância de uma mulher que decide se libertar de tudo e depois volta à realidade, renunciando seus desejos. CHANEL Nº5, a mais famosa fragrância do mundo, foi criada em 1921 quando Coco Chanel pediu ao grande perfumista, Ernest Beaux, que criasse uma fragrância que refletisse sua visão de feminilidade moderna. O Nº5 era seu número da sorte e foi a quinta versão apresentada a Mademoiselle Chanel. Assim nasceu a lenda do CHANEL Nº5.

Divaldo Franco em Feira

O médium e orador espírita feirense Divaldo Franco autografou seu mais novo livro intitulado ‘Vidas, desafios e soluções’, no Colégio Castro Alves, no centro de Feira de Santana, fazendo parte da Semana Espírita nesta cidade. Daqui vai ao Rio Grande do Sul onde cumpre uma extensa agenda de palestras e lançamento de livros até o final deste mês e depois viaja à Portugal em novembro.

Campanha para Dilma

Em campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, o governador eleito da Bahia, Rui Costa, tem estado em Feira de Santana e numa das suas últimas passagens, declarou “Vou poder fazer muito mais pela Bahia se a presidenta Dilma for eleita”. Em Feira de Santana na tarde de terça-feira, o governador concedeu entrevista em programa de rádio jornalismo da cidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3068 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]