Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de outubro de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O jornalista Sergio Mattos lançará livro sobre o professor e escritor Edivaldo Boaventura.
O jornalista Sergio Mattos lançará livro sobre o professor e escritor Edivaldo Boaventura.
O turismologo Ferdinando Lucena  ao lado da esposa Hellen Lucena, em João Pessoa.
O turismologo Ferdinando Lucena ao lado da esposa Hellen Lucena, em João Pessoa.
O deputado federal Fernando Torres que ficou na suplência no ultimo pleito eleitoral aguarda a posse do novo governador para voltar à Câmara.
O deputado federal Fernando Torres que ficou na suplência no ultimo pleito eleitoral aguarda a posse do novo governador para voltar à Câmara.
O jornalista Sergio Mattos lançará livro sobre o professor e escritor Edivaldo Boaventura.
O jornalista Sergio Mattos lançará livro sobre o professor e escritor Edivaldo Boaventura.

Casa Cor deixou Feira

Este ano, o maior evento de decoração do Brasil, a Casa Cor, trocou Feira de Santana, maior cidade da Bahia depois da capital, por Itabuna. Uma empresa do Grupo Abril, Casa Cor é hoje reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, deixou esta cidade de lado. Aqui o evento aconteceu no estacionamento superior do shopping Boulevard.

Fernando Torres deve assumir a Câmara

O deputado federal Fernando Torres (PSD) depende da formação do secretariado do governador eleito Rui Costa para ocupar ou não uma cadeira na Câmara integrando a bancada baiana. O deputado estadual Zé Neto, o principal líder do PT nesta região, declarou à mídia de que fará o possível para que o novo governador aproveite alguns deputados eleitos e com isto, Fernando Torres poderá assumir uma cadeira no Congresso.

‘Um cidadão prestante’.

Com o título ‘Um cidadão prestante’, o jornalista, pesquisador professor e doutor Sérgio Mattos apresenta obra no formato reportagem biográfica, sobre a trajetória de vida do jornalista feirense Edivaldo Machado Boaventura. O lançamento do livro ocorre na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, no dia 4 de novembro 2014 às 18:30 horas. O escritor Sérgio Mattos e o biografado Edivaldo Boaventura comungaram importantes experiências profissionais no campo jornalístico, quando ambos conviveram na redação do jornal A Tarde. A biografia lançada através da Quarteto Editora com apoio da Universidade Federal da Bahia.

Tarcísio na politica

O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta, reapareceu publicamente na caminhada que o governador eleito Rui Costa liderou dias atrás, em Feira de Santana em apoio à candidatura Dilma Rousseff. Tarcísio foi receber o governador eleito na concentração que aconteceu na praça do Nordestino e acompanhou todo o percurso que se estendeu pela avenida Senhor dos Passos enveredando pela avenida Sampaio.

Simpósio de internacional de Cardiologia

Novos exames, equipamentos, avanços na detecção de doenças cardíacas e os desafios dos profissionais que atuam na cardiologia serão temas do I Simpósio Internacional de Cardiologia Nuclear e Ergometria de Feira de Santana que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro 2014, em Feira de Santana. Entre os conferencistas, destaque para o Dr. João Vicente Vítola médico nuclear, especialista em cardiologia; vice-presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia e professor de clínica médica da Universidade Federal do Paraná, que no dia (07/10), às 16:00, abordará o tema: “Desafios na detecção da doença arterial coronária – perspectivas atuais e futuras”. Entre os debatedores estarão os médicos Augusto Almeida e Fernando Mut. O coordenador desta atividade será o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Secção Bahia, Dr. Mário Rocha.

Homenagem

O gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, foi homenageado na noite de quarta-feira (15/10/2014), com o troféu Waldemar Duarte concedido pela Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, secção Paraíba – Abrajet-PB, pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do turismo paraibano. A cerimônia ocorreu nas instalações do Centro de Turismo e Lazer do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.    Na oportunidade, o presidente da Abrajet-PB, Rogério Almeida, tomou posse para um segundo mandato à frente da associação.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3339 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.