Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de outubro de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) declarou de que na Assembleia Legislativa, a bancada feminina reduziu de dez para sete representantes.
A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) declarou de que na Assembleia Legislativa, a bancada feminina reduziu de dez para sete representantes.
A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB)  declarou de que na Assembleia Legislativa, a bancada feminina reduziu de dez para sete representantes.
A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) declarou de que na Assembleia Legislativa, a bancada feminina reduziu de dez para sete representantes.
O radialista Dilton Coutinho se transformou  no mais polivalente do rádio feirense.
O radialista Dilton Coutinho se transformou no mais polivalente do rádio feirense.

Combate às desigualdades sociais

O desenvolvimento tecnológico como instrumento de combate às desigualdades sociais foi um dos assuntos abordados na Universidade Estadual de Feira de Santana, na tarde de segunda-feira,13, durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo Governo Federal em todo o país até sexta-feira próxima. Os trabalhos foram iniciados com palestra do professor Aelson Silva de Almeida, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que abordou o uso da Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, tema central da Semana.

Paralelo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é coordenada pela Pró-reitora de Extensão, será realizado o 18º Seminário de Iniciação Científica da UEFS com exposição de pôsteres sobre os trabalhos originados de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade. Os autores são bolsistas de iniciação científica dos programas Probic/UEFS, PibicCNPQ e Fapesb. A coordenação do Semic é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Mulheres em baixa no Legislativo

Em 2013, a Coordenadoria de Direitos da Mulher e as Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado lançaram a campanha nacional intitulada “Mulher, tome partido. Filie-se!”. O objetivo com a iniciativa era elevar em 20% a quantidade de mulheres filiadas aos partidos políticos e em 30% a representatividade feminina na Câmara e no Senado a partir das eleições deste ano, mas também era possível almejar a ampliação do número de mulheres nos poderes legislativo e executivo do Estado. Sobre o assunto a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) se manifestou: “Na Assembleia Legislativa, a bancada feminina reduziu de dez para sete representantes. Com isso, nosso estado ocupará o 15º lugar em participação feminina nas Assembleias, com 11,1% de mulheres no quadro geral baiano, que é composto por 63 vagas. Aproveito este momento para parabenizar os eleitos ou reeleitos, mas felicito principalmente as mulheres que foram eleitas ou reeleitas num contexto amplamente dominado pelos homens”, declara a parlamentar.

Candidato dos animais…

Após ter sido eleito deputado estadual com mais de 35 mil votos na Bahia, o protetor dos animais, Marcell Moraes, agradeceu os votos recebidos no último pleito. O candidato do Partido Verde reafirmou o compromisso de expandir os projetos que deram certo na capital baiana para os outros municípios da Bahia e promete que no seu mandato como deputado vai buscar  os projetos de sucesso que propôs como o Castra móvel (ônibus adaptado para realizar esterilização gratuita de cães e gatos), que é um dos legados que está deixando para a cidade de Salvador e afirma que tem compromisso firmado com o prefeito ACM Neto de disponibilizar R$ 1 milhão de reais de emenda parlamentar para a construção do primeiro Hospital Público Veterinário no Norte/Nordeste na capital. E aqui em Feira de Santana, na maior cidade da Bahia, Marcel teve 1.267 votos. Promete o que?

Dilton Coutinho na Jovem Pan

Dentro do novo projeto da empresa Acorda Cidade, do empresário e radialista polivalente Dilton Coutinho, que também mantém o seu programa matutino na Rádio Sociedade de Feira de Santana aconteceu a estréia na segunda feira as 7 horas o programa Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan 100,9, e à tarde, às 17h, o programa TransNotícias, na rádio Transamérica 99,5. O jornal da manhã é comandado pelo radialista Ney Silva, juntamente com Danilo Freitas e Abner Nascimento. À tarde está no comando o próprio Coutinho, pela primeira vez numa FM. As rádios Jovem Pan e Transamérica de Feira de Santana fazem parte do Grupo Lomes de Radiodifusão, onde no mesmo horário esteve Renato Ribeiro, desligado recentemente.

Missa em ação de graças da família Soares

Cinira e Sebastião Soares(foto) receberam amigos e familiares, hoje a partir das 10 horas, na Fazenda São Sebastião, em São Gonçalo dos Campos, para missa em ação de graças em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Este evento que acontece tradicionalmente há vários anos culminou com um concorrido almoço.

Renato Ribeiro estreou

Desde o dia 1º de outubro o radialista Renato Ribeiro está nas emissoras do Sistema Nordeste de Comunicação, mais precisamente na Rádio Subaé AM, das 6h às 9h, no programa Subaé Notícias. Já na Rádio Nordeste FM, das 18h às 19h, com o programa Rádio Repórter.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3142 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]