Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de outubro de 2014

O empresário Luis Mercês escolhido “Comerciante do ano”.
O empresário Luis Mercês escolhido “Comerciante do ano”.
Juraci Dorea na Mostra de Cinema em Conquista.
Juraci Dorea na Mostra de Cinema em Conquista.
Senador João Durval convidado a depor.
Senador João Durval convidado a depor.

Luis Mercês, comerciante do ano na Bahia

O empresário feirense Luiz Mercês, presidente do grupo controlador da rede de lojas Mersan, foi contemplado pela Federação do Comércio do Estado da Bahia com o prêmio “Comerciante do Ano”, láurea que anualmente premia o empresário que tenha se destacado na atividade comercial da Bahia. Desde 1985, a Fecomércio-BA homenageia os principais comerciantes atuantes no Estado com esse título e na relação dos homenageados já estiveram nomes como os de Mamede Paes Mendonça , José Faro , Nelson Daiha ), Tony Tawil , além dos feirenses Edson Prado Junior e Aristoteles Martins Miranda.

João Durval e Navarro vão depor

Foram convidados, por carta, para depor nas ultimas audiências do ano, da Comissão da Verdade, em Feira de Santana, que acontecerão nos dias 15 e 22 deste mês, o senador João Durval Carneiro, advogado e jornalista Hugo Navarro, o ex-prefeito Joselito Falcão Amorim e o advogado Adessil Guimarães. Segundo Sinval Galeão, há uma carta pronta para ser enviada para o Major Diógenes Cohim, dando a ele o direito de defesa. “O nome dele foi citado várias vezes, por isso o convidaremos para que ele possa se defender”, afirmou Galeão. Até agora, nenhum deles respondeu sobre a ida ou não.

O candidato do PV é baiano

Apesar de morar em São Paulo, o candidato do PV a Presidência da República, sanitarista Eduardo Jorge, é baiano de Salvador, onde viveu 18 anos. Sua vice, Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador, também é baiana.

O prefeito e Zé Chico

Em entrevista ao programa de Renato Ribeiro na Rádio Subaé, o prefeito José Ronaldo Carvalho declarou que a candidatura de Zé Chico a deputado federal foi uma vontade dele, mas que foi bem acolhida no Democratas. “Zé Chico foi, é e será bem acolhido pelo Democratas, pois é um grande amigo e tem qualidades que lhe favorece”, arrematou

Irmão Lazaro vai ser procurado

Como a votação do Irmão Lazaro (PSC) para deputado federal, aproximadamente 160 mil votos, foi um fenômeno – segundo prefeito Jose Ronaldo, o mesmo afirmou que irá procurá-lo para ajudar Feira de Santana na captação de recursos. Afinal, Lázaro teve 25 mil votos no Município.

Na mostra de Conquista

A décima edição da Mostra Cinema Conquista, entre este domingo, (12/10/2014), e sexta-feira, (17/10), traz para o público o que há de mais novo na produção do cinema nacional. Serão 56 filmes, sendo 21 longas e 35 curtas-metragens; dentre eles, obras produzidas por todo o país, inclusive em Vitória da Conquista, em vários formatos, temas e gêneros. Entre os longas, são cinco documentários, uma animação e 15 ficções, de diversas partes do Brasil: predominantemente produções do Rio de Janeiro, seguidas por longas baianos, paulistas, pernambucanos, mineiro e do Rio Grande do Sul.

Destaque para os baianos “Revoada”, de José Umberto, e “O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas”, de Tuna Espinheira, este que será exibido às 15 horas de terça-feira, (14/10/2014), na sala principal do evento. A Mostra tem curadoria do jornalista e crítico de cinema Marcelo Miranda, responsável pela seleção de filmes, destacando a qualidade e priorizando produções finalizadas do ano passado para este ano.

Segundo Marcelo Miranda, “será apresentada ao público de Conquista uma fatia significativa e representativa do que de melhor o cinema brasileiro produziu nesse período, incluindo uma boa parcela do cinema baiano. O pensamento foi de equilibrar alguns trabalhos mais profundamente autorais, que desafiam a estética e o senso comum, com títulos de olhar mais comercial. Todos os longas e curtas guardam características instigantes o suficiente para estarem na Mostra e serem descobertos” (Do Blog Demais).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário