Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de outubro de 2014

A stilyst model Eva Pedreira brindando o sucesso fashion com o consultor imobiliário Antônio Alencar.
A stilyst model Eva Pedreira brindando o sucesso fashion com o consultor imobiliário Antônio Alencar.
A stilyst model Eva Pedreira brindando o sucesso fashion com o consultor imobiliário Antônio Alencar.
A stilyst model Eva Pedreira brindando o sucesso fashion com o consultor imobiliário Antônio Alencar.
A cobertura radiofônica pelo radialista  Dilton Coutinho, à frente da sua equipe de trabalho, pela Rádio Sociedade de Feira, no dia das eleições do ultimo domingo, foi perfeita.
A cobertura radiofônica pelo radialista Dilton Coutinho, à frente da sua equipe de trabalho, pela Rádio Sociedade de Feira, no dia das eleições do ultimo domingo, foi perfeita.

Dia da Bioética na Uefs

A bioética é a ética aplicada à vida e aborda temas que vão desde uma simples relação interpessoal a questões onde não existe consenso moral como o aborto, a religiosidade, a eutanásia e as pesquisas com células tronco. Alguns desses assuntos serão discutidos na UEFS, nesta sexta feira, no “8º Dia de Bioética”.

A programação, promovida pelo Núcleo de Bioética do Departamento de Ciências Biológicas (DCBio) da UEFS, ocorrerá no Auditório 2 do Módulo 1, das 8 às 18 horas. Temas como “Bioética e Espiritualidade”, “A Espiritualidade no Envelhecimento”, “Direito e Religião” e “Resiliência no trabalho de parto” serão abordados por meio de palestras e apresentações de projetos de pesquisa.

Dilton Coutinho, perfeito

A cobertura radiofônica pelo radialista Dilton Coutinho, à frente da sua equipe de trabalho do Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade de Feira, no dia das eleições do último domingo, foi perfeita. Cuidadoso como ele é, não deixou passar os mínimos detalhes sobre a transmissão do pleito eleitoral, que foram abordados por sua equipe que sempre esteve com dados reais a todos instante e ainda foi mais além, ao levar ao ar dois experts em política, mais precisamente os colunistas Humberto Cedras e Cesar Oliveira, que souberam analisar o comportamento dos candidatos e dos eleitores nas urnas. Ótimo e perfeito, Dilton Coutinho.

O senador goiano e Feira

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) é o novo senador de Goiás. Com 100% das urnas apuradas, ele alcançou 1.283.665 dos votos válidos, o que corresponde a 47,57% dos votos válidos, contra 1.012.496 de Vilmar Rocha (PSD) – 37,52%. No primeiro discurso após a vitória, Caiado disse que sua principal missão é fazer com que Goiás “tenha voz” no Senado Federal. “Vamos acabar com essa ausência, esse silêncio obsequioso. Ele é casado com a feirense Gracinha Carvalho, filha do saudoso pecuarista Decio Calazans de Carvalho e da senhora Odete Landim de Carvalho.

Despedidas

A baiana Lenise Coutinho que mora no Rio de janeiro, esteve em temporada na cap, onde foi festejada, sábado último, com um elogiado almoço de despedida, organizado pelas amigas Solange Lins de Albuquerque e Dila Tavares, no restaurante do Yacht Club da Bahia, em Salvador.

Cinco e meia

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), promove hoje,10, o Projeto Cinco e Meia Infantil. Os alunos dos cursos básicos do Seminário de Música do Cuca vão apresentar peças musicais para estudantes de escolas públicas municipais e para o público em geral.

As apresentações começam às 15h30 no Teatro do Cuca. O projeto faz parte do calendário de atividades do Seminário e é realizado de dois em dois meses. “Para o estudante de música é importante ter contato com o público. Além disso, eventos como este ajudam na formação de plateia”, afirmou Vandson Nascimento, coordenador do Seminário de Música.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]