Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 09 de outubro de 2014

A odontologa Diana Aranha e sua mamãe Conceição Aranha, socialmene.
A odontologa Diana Aranha e sua mamãe Conceição Aranha, socialmene.
A odontologa Diana Aranha e sua mamãe Conceição Aranha, socialmene.
A odontologa Diana Aranha e sua mamãe Conceição Aranha, socialmene.
Deputado estadual Zé  Neto, com a expressiva votação nas urnas, mostrou que é o principal líder do PT em Feira de Santana.
Deputado estadual Zé Neto, com a expressiva votação nas urnas, mostrou que é o principal líder do PT em Feira de Santana.
Irmão Lázaro declarando à mídia que será o representante de Feira de Santana na Câmara dos Deputados.
Irmão Lázaro declarando à mídia que será o representante de Feira de Santana na Câmara dos Deputados.

Zé Neto, o principal líder do PT, em Feira

No pleito eleitoral de domingo ultimo, o deputado estadual Zé Neto, foi o político feirense que saiu mais fortalecido das apurações, não somente diante das lideranças do grupo oposicionista ao PT, mais por ter grande relevância a condição de ser o mais votado no município, o que mostrou ser realmente o grande líder do seu partido em Feira de Santana, pois ao sofrer o enfrentamento dentro das suas hostes partidárias petista, através de Ângelo Almeida e um considerável grupo , que se constituiu na oposição interna, deixou claro de que os aproximadamente 90 mil votos que recebeu nas urnas, diante dos pouco mais de 30 mil sufrágios do seu concorrente, o coroou como líder absoluto da agremiação nesta cidade. Aliás, ficou provado o que todos sabiam, menos o grupo contrario à sua maneira de ser e tratar a política petista ao povo feirense.

Lázaro vai representar Feira

A eleição do evangélico Irmão Lázaro, que não é feirense mas reside há aproximadamente dez anos na cidade e aqui tem empreendimentos, segundo as suas declarações nas emissoras de rádio, o caracteriza na condição de representante de Feira de Santana na Câmara dos Deputados. Além da votação expressiva, na Bahia, neste município foi onde teve excelente quantidade de votos. Ele está certo de se revelar como tal, para defender os interesses da cidade. Somente falta oficializar junto ao prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

Semana Contábil

No próximo dia 14, o colegiado de Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira – FAT, coordenado pelo diretor acadêmico Prof. Dr. José Maria Dias Filho, vai dar início à 8ª edição da Semana Contábil. Com o tema “Inovação e Sustentabilidade: os Desafios da Contabilidade”, o evento tem como objetivo conscientizar os alunos do curso, a comunidade acadêmica e a sociedade da importância da Contabilidade e do Contador para o desenvolvimento econômico e social, evidenciando a atuação e a dinâmica do profissional da Ciência Contábil. Durante os três dias de atividades (de 14 à 16), serão discutidos assuntos nas áreas de gestão pública, novas tecnologias, empreendedorismo, formação acadêmica, importância da pesquisa e extensão, integração social e ética, destacando a relevância da contabilidade no processo de geração de informações úteis para o processo de tomada de decisão das entidades. Já estão confirmadas as presenças da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, do presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCBA), Wellington Cruz, do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Inaldo da Paixão, entre outros nomes de peso na área.

Muito apoio, pouco voto

A votação em Feira de Santana obtida pelo empresário Zé Chico, candidato a deputado federal pelo DEM, não refletiu, proporcionalmente, a quantidade de apoios políticos dos edis feirenses, que recebeu durante uma campanha que foi iniciada no ano passado. Dos 21 vereadores da Casa da Cidadania recebeu publicamente a adesão de 8, embora abertas as urnas os votos foram escassos em relação a tanta festa documentada com verdadeiras reportagens na mídia impressa e on line.

Festival do Cavalo

A partir desta quinta-feira e que se prolongará até domingo, o Parque de Exposição João Martins da Silva sediará o Festival de Cavalo, evento que vai colocar Feira de Santana como a capital baiana da equinocultura. Realizado pela 1ª vez no município, as atividades consistem de prova de marcha, team penning, apartação, tambor com baliza, argolinha, equoterapia, escola fundamental, hipismo clássico, rodeio, forró, cavalgada e cursos. Dentro da programação também pode ser apreciado feira de animal, artesanato, parque infantil, passeios de pônei e charrete. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Agricultura, e pela ABCCPE (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo de Passeio e Esporte).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3138 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]