Cineasta premiado em Festival de Gramado participa do V Ciclo Salvador de Cinema

V Ciclo Salvador de Cinema.

V Ciclo Salvador de Cinema.

Até o próximo dia 02 de novembro de 2014, acontece na Caixa Cultural, na Rua Carlos Gomes, o V Ciclo Salvador de Cinema. Dentre as aulas gratuitas sobre o universo do cinema, está o curso de Roteiro de Cinema, que será ministrado nos dias 30 e 31 de janeiro, pelo diretor Hilton Lacerda, premiado no Festival de Gramado de 2013, considerado um dos maiores festivais de cinema do país.

Além de Roteiro de Cinema, também serão realizadas aulas de Produção Audiovisual, nos dias 01 e 02 de novembro e ministradas pelo carioca, Alexandre Sivolella. A quinta edição do Ciclo Salvador de Cinema tem organização e realização da Domínio Público.

Hilton Lacerda é roteirista e diretor de cinema pernambucano. Escreveu algum dos mais prestigiados filmes brasileiros dos últimos tempos, entre eles Amarelo Manga (2002, de Cláudio Assis), A Festa da Menina Morta (2008, de Matheus Nastchergale), Febre do Rato (2011, de Cláudio Assis) e Tatuagem (2013), sua primeira incursão como diretor de longa-metragem de ficção. Tatuagem foi eleito o melhor filme no Festival de Gramado 2013.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]