Biblioteca da Universidade Estadual de Feira de Santana promove cursos na Semana Nacional do Livro

Vista aérea da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Vista aérea da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Vista aérea da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Vista aérea da Universidade Estadual de Feira de Santana.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SISBI) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, no período de 28 a 31 de outubro de 2014, promoverá dois cursos de capacitação: “Propriedade Intelectual e “Organização e Funcionamento de Bibliotecas”.

O curso “Propriedade Intelectual” acontecerá entre os dias 30 e 31, no período da tarde, com carga de 8 horas, tendo como público alvo a comunidade universitária, O objetivo é apresentar uma visão atualizada dos mecanismos de proteção das criações intelectuais. Será ministrado pelas servidoras Nilma Portugal, com formação em Direito e pela bibliotecária Rejane Ribeiro.

Já o curso Organização e Funcionamento de Bibliotecas, será realizado entre os dias 28 e 31, no período da manhã, com carga de 16 horas. Esse curso está em sua 8ª edição e tem como objetivo capacitar pessoas que trabalham com a organização e funcionamento de bibliotecas e salas de leitura, sendo destinado, principalmente, aos profissionais de escolas do município de Feira de Santana e região. Terá como ministrantes as bibliotecárias Maria do Carmo Sá Barreto e Rejane Ribeiro.

São disponibilizadas 40 vagas para cada curso, com inscrição gratuita e o participante receberá certificado. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição, disponível no portal www.uefs.br,  encaminhá-la para o e-mail [email protected] e aguardar confirmação.

Link para ficha de inscrição:

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110002 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]