TJBA destina R$ 12 milhões na valorização do 1º Grau investindo em fóruns do interior

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

Anúncio de investimentos de mais de R$ 12 milhões em construções e reformas dos fóruns, entrega de modems da operadora Vivo e conversa franca, com quase quatro horas de duração, na noite de quarta-feira (03/09/2014).

Um total de 17 juízes de 14 comarcas se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha, e com os assessores da Presidência, no Fórum de Irecê, na região central do estado.

O presidente fez uma detalhada explanação sobre as contas do tribunal. Detalhou as questões orçamentárias, a vinculação com o repasse de verbas pelo Poder Executivo e discutiu a legislação correspondente.

Em seguida, os juízes assessores lembraram de algumas realizações dos sete primeiros meses da administração: os editais que proporcionam movimentação na carreira, instalação de varas, plano de obras, renegociação de contratos, a realização do processo seletivo para a contratação de estagiários e o concurso para servidores, cujo edital deve ser lançado ainda este mês.

Também foram lembradas outras ações, a exemplo da agregação de comarcas, a instalação do Processo Judicial Eletrônico, o avanço do processo de digitalização dos processos, a interiorização do sistema SIGA e a promoção de cursos de capacitação nas áreas cível e criminal.

Encontro

A entrega dos novos modems, já com a tecnologia 4G, vai proporcionar aos magistrados melhor acesso aos sistemas institucionais mesmo dos locais mais distantes.

O contrato com a Vivo, a partir do convênio firmado entre o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Infraestrutura do Estado, possibilita a redução de 51% com telefonia móvel e transferência de dados em relação ao antigo contrato.

Participaram do encontro os magistrados Karoline Carneiro, de Barra; Catucha Gidi, de Barra do Mendes; Leandro de Moraes, de Canarana; Ruy José Adães Júnior, de Central; Fernando Sales Abreu, de Gentio do Ouro; Guilherme Vieito Júnior, Alexandre Lopes e Luiza Elizabeth Maia, de Irecê; Danilo Augusto França, de João Dourado; Sérgio Humberto Sampaio, de Xique-Xique; Ivonete de Sousa Araújo, de Morro do Chapéu; Valnei Mota Souza, de Miguel Calmon; Leonardo Carvalho Albuquerque, de Mundo Novo; Arthur Bernardo do Nascimento; de Mairi; e Luciana Braga Luna e Marcon Roubert da Silva, de Ipirá.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]