Aeroporto de Feira de Santana terá voos de várias companhias aéreas, diz senador Walter Pinheiro

Walter Pinheiro: “Estamos conversando com todas as empresas e ofertando as mesmas condições oferecidas para a Azul”.
Walter Pinheiro: “Estamos conversando com todas as empresas e ofertando as mesmas condições oferecidas para a Azul”.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou que o novo aeroporto de Feira de Santana terá voos de várias companhias aéreas para passageiros e cargas, sendo uma alternativa real para descentralizar a oferta de voos que têm como destino a capital baiana. “Estamos conversando com todas as empresas e ofertando as mesmas condições oferecidas para a Azul”, disse Pinheiro durante entrevista à rádio de Feira de Santana, na manhã de ontem (10/09/2014).

Pinheiro destacou que a demanda pelo transporte de cargas vai baratear o preço das passagens. “A ideia inicial é levar cargas dos Correios e medicamentos, que são duas áreas que a gente tem como interferir imediatamente com os ministérios da Saúde e das Comunicações, o que dará também às companhias aéreas o atrativo para a utilização de aeronaves maiores e, consequentemente, preços mais baixos para o transporte de passageiros”, respondeu ao comunicador Dilson Barbosa.

O senador também frisou que em novembro o aeroporto terá um novo balizamento, o que vai permitir a operação de voos noturnos, que são mais atrativos para passageiros. Além disso, Pinheiro citou a elaboração de um projeto para uma avenida perimetral para ligar diretamente a BR-101 ao aeroporto, facilitando o acesso.

O voo que marcou a operacionalização do equipamento saiu de Salvador nesta quarta-feira (10), às 8h, e contou com a presença do governador Jaques Wagner. A partir do dia 29 de setembro, Feira de Santana poderá se ligar diretamente a 46 destinos nas cinco regiões do Brasil, com rotas da Azul Linhas Aéreas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.