Segunda edição do Passarela Viva Linda, de O Boticário, busca nova face baiana

Foto editorial de moda, realizada pelo jornalista Carlos Augusto.
Foto editorial de moda, realizada pelo jornalista Carlos Augusto.
Foto editorial de moda, realizada pelo jornalista Carlos Augusto.
Foto editorial de moda, realizada pelo jornalista Carlos Augusto.

Chegou a hora de revelar a new face baiana das passarelas. A partir de 13 de setembro de 2014, O Boticário começa a seleção para segunda edição do projeto Passarela Viva Linda. Candidatas de todo o estado terão a oportunidade de realizar o sonho de participar das semanas de moda e editoriais das revistas mais importantes do país.

Para descobrir a nova representante da beleza da Bahia, o projeto ampliou o número de localidades que receberão as seletivas. Garotas entre 16 e 26 anos poderão realizar as inscrições gratuitas – 13/9, 20/9, 27/9 e 04/10 em Salvador; 20/9 em Barreiras; e 27/9, em Ilhéus. As participantes serão avaliadas por dois bookers, além de outros experts em beleza. A cada seletiva, oito escolhidas avançam mais um passo na conquista por um ano de contrato com a Agência Mega Model e participação nas principais semanas de moda do país. As fichas de inscrição estão disponíveis nas lojas O Boticário das cidades participantes ou nos locais das seletivas.

Ana Ferrell, diretora de Branding e Comunicação da marca, acredita que a iniciativa é mais uma forma de inspirar a beleza. “O Boticário vem desenvolvendo uma série de projetos e movimentos para as baianas, e o Passarela Viva Linda é, sem dúvida, um dos mais impactantes. Na última edição, centenas de garotas participaram da seleção. Nós entendemos que esta é uma forma de celebrar a mulher baiana. Queremos valorizar a essência delas – essas mulheres confiantes, alegres e que compreendem a força transformadora que a beleza tem. Estamos muito felizes com as conquistas de Cynthia Cerqueira, que, revelada na primeira edição do projeto, já fez diversos editoriais para revistas de moda e contagiou as campanhas de O Boticário com sua alegria e beleza. Essa segunda edição do Passarela Viva Linda que promete ter uma disputa acirrada”, afirma Ana.

A grande final do concurso Passarela Viva Linda acontecerá no dia 18 outubro, na Arena Fonte Nova, quando 48 finalistas desfilam na disputa pelo primeiro lugar. O evento contará, ainda, com um show do cantor Adelmo Casé. As candidatas serão avaliadas por um júri que entende tudo de beleza: Sadi Consati, consultor criativo para linha Intense de O Boticário, Ana Ferrell, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, e ainda o idealizador e diretor artístico da São Paulo Fashion Week Paulo Borges, entre outros convidados.

Movimento Viva Linda com O Boticário

O Passarela Viva Linda faz parte do movimento Viva Linda com O Boticário – plataforma que propõe um jeito diferente de conversar e se relacionar com as consumidoras – desenvolvida para multiplicar o poder transformador da beleza, estimulando e inspirando as mulheres a viverem de forma mais alegre e positiva. Na Bahia, a marca já levou experiências de beleza através de blitz e semanas da beleza, estimulou a formação profissional de mais de 300 aspirantes a make up artists em parceria com o Senac, levou cinema itinerante e promoveu a cultura para diversas cidades do interior baiano, além de apoiar um dos mais relevantes festivais de dança de Salvador, o Viva Dança.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (Paraná), a empresa tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e conta com mais de 900 franqueados e 3.690 pontos de vendas em cerca de 1.750 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Sobre Cynthia Cerqueira

A vencedora da primeira edição, realizada em 2013, foi a Cynthia Cerqueira. A baiana, que hoje mora em São Paulo, foi premiada com um contrato de um ano com a Agência Mega Model Brasil. Entre os trabalhos realizados, já desfilou para grandes marcas no SPFW e Fashion Rio, gravou comercial para Zaxi Calçados e campanha O Boticário, além de fotografar para editoriais de moda nas revistas Marie Claire, Glamour e Viva Linda, além do catálogo da FARM.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]