Secretária estadual de justiça visita Feira de Santana

A secretária Ariselma Pereira com o vereador Pablo Roberto em visita a Comunidade Terapêutica Harmonia.
A secretária Ariselma Pereira com o vereador Pablo Roberto em visita a Comunidade Terapêutica Harmonia.
A secretária Ariselma Pereira com o vereador Pablo Roberto em visita a Comunidade Terapêutica Harmonia.
A secretária Ariselma Pereira com o vereador Pablo Roberto em visita a Comunidade Terapêutica Harmonia.

Empossada a pouco menos de um mês, a nova secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Ariselma Pereira, visitou nesta quarta-feira (17/09/2014) o município de Feira de Santana com o objetivo de ampliar e fortalecer ações para a reabilitação de usuários de drogas e a promoção e garantia de direitos da população LGBT e adeptos de religiões de matrizes africanas.

A visita começou na Comunidade Terapêutica Harmonia que atende ex usuários de drogas e pessoas com deficiência física e intelectual. O centro de reabilitação, que tem convênio com o governo estadual, realiza atendimento psicológico, consultas psiquiátricas, esportes, costura e oficina de artes plásticas, entre outros.

Em seguida, a secretária se reuniu com representantes do movimento LGBT do município, o Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich). O objetivo foi discutir propostas de melhorias para a população LGBT do município.

Na comunidade Viveiros, a secretária esteve no Terreiro Ilê Axé Infocã Seaô, debatendo políticas públicas que promovam a cidadania das pessoas pertencentes a religiões de matrizes africanas.

Durante todas as visitas, a secretária esteve acompanhada do vereador membro da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e  Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Feira de Santana, Pablo Roberto.

Ariselma Pereira é oriunda da luta em defesa dos direitos humanos e sociais na Bahia e ex-diretora geral da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e de Combate à Pobreza (Sedes).

Ariselma é assistente social, formada pela Universidade Católica de Salvador – Ucsal. Antes da Fundac, atuou em diversos projetos sociais, e ocupa cargos deste o início da gestão do governador Jaques Wagner. Inicialmente como assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Combate à Pobreza (Sedes), e depois como coordenadora estadual da Proteção Básica no Sistema Único de Assistência Social – Suas – também na Sedes.

Sua gestão na Fundac foi marcada pelo avanço na qualificação do atendimento socioeducativo e, principalmente, pelo compromisso com a garantia dos direitos humanos dos adolescentes em conflito com a lei e sua reinserção social. Foram diversas ações nas áreas de educação, saúde, profissionalização, segurança, construção de novas unidades, regionalização do atendimento, capacitação dos profissionais e apoio às famílias e egressos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]