Rede de supermercados Dia inaugura unidades em Simões Filho e Dias D’Ávila

Logomarca Distribuidora Internacional de Alimentos (Dia).
Logomarca Distribuidora Internacional de Alimentos (Dia).
Logomarca Distribuidora Internacional de Alimentos (Dia).
Logomarca Distribuidora Internacional de Alimentos (Dia).

A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) vai inaugurar duas unidades na Bahia, uma em Simões Filho e outra em Dias D’Ávila. Com forte plano de expansão, a rede prevê a abertura de lojas em Salvador e Região Metropolitana até o final do ano. Serão gerados cerca de 120 empregos diretos e outros 400 indiretos. Para abastecer os supermercados, a distribuidora contará com um centro de distribuição em Simões Filho.

A forma de gestão da rede é baseada na redução de custos para proporcionar o menor preço ao consumidor, operando centros de distribuição e empresas de logísticas. Além de usar marca própria. Na Bahia, serão 700 itens à venda com a marca Dia, sendo 300 deles regionalizados por meio de parcerias com produtores locais e estímulo à economia estadual.

A rede DIA nasceu na Espanha em 1979. Em 1993, foi iniciado o processo de internacionalização com a abertura das primeiras lojas em Portugal. Hoje a companhia tem 9.000 lojas, entre próprias e franquias, 45 plataformas logísticas e cerca de 50.000 colaboradores, em seis países: Espanha, Argentina, Brasil, China, França e Portugal. Parte delas próprias e outras em franquia. No Brasil desde 2001, contabiliza 7 mil funcionários e 700 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]