
Alguns países já oferecem possibilidades de visto para trabalho simultâneo a estudo, entre eles: Nova Zelândia, Canadá, Austrália e Irlanda. Os interessados devem procurar a Pride Intercâmbio e Turismo, a agência baiana acaba de lançar novos programas culturais para quem deseja vivenciar esse tipo de experiência. O aluno deve ser maior de 18 anos e a hospedagem fica por conta de casas de família ou residências estudantis. Mais informações através do telefone (71) 3113-1515 ou através do site www.prideintercambio.com.
Segundo a diretora da agência, Chris Accioly os benefícios de participar de uma viagem como essa são inúmeros. Os principais são: “ aprender o idioma não somente em uma sala de aula, mas também com a convivência e a interação com os moradores locais e poder receber uma remuneração que pode ajudar a pagar parte do curso ou custear as despesas durante a estadia”, afirma.
O período de duração varia de acordo com o país escolhido. Na Austrália e Nova Zelândia, a partir de quatro meses, na Irlanda, a partir de seis meses e no Canadá a partir de um ano, sendo que o aluno deve está matriculado em um curso técnico.
De acordo com Chris Accioly, o programa possui um departamento que, na hora de se candidatar a uma vaga, dando dicas de como montar o currículo. “Não é muito difícil encontrar uma vaga, já que todo lugar precisa de mão de obra no setor de serviços e atendimento ao cliente”, acrescenta a diretora.