Presidente do TJBA Eserval Rocha recebe Comenda Dois de Julho

Eserval Rocha recebe Comenda Dois de Julho.
Eserval Rocha recebe Comenda Dois de Julho.
Eserval Rocha recebe Comenda Dois de Julho.
Eserval Rocha recebe Comenda Dois de Julho.
Eserval Rocha recebe Comenda Dois de Julho durante evento na ALBA.
Eserval Rocha recebe Comenda Dois de Julho durante evento na ALBA.

O deputado Carlos Gaban, concedeu nesta quinta-feira (18/09/2014), às 10h, no Plenário do Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães, a Comenda Grã-Cruz Dois de Julho, ao Doutor Eserval Rocha, presidente e desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), pelos serviços prestados ao estado.

Gaban, autor da proposta que homenageia o presidente do TJ, ressaltou em seu discurso que, a honraria traz um amplo e histórico significado de luta libertária e todo o peso e importância do Dois de Julho para os baianos. “Desta forma, ao referendarmos hoje um nome que represente a contemporânea e proporcional continuidade destes feitos, estamos, a bem da verdade, transferindo méritos de reconhecimento e créditos de confiança para alguém com uma comprovada capacidade realizadora, competência profissional, coragem e, principalmente, muita responsabilidade patriótica e cidadã, que o habilita fazer parte de tão seleto grupo”, declarou.

A honraria da Comenda Grã-Cruz Dois de Julho é a mais alta condecoração que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) confere, e se deve, segundo o deputado, aos serviços que o desembargador veem prestando ao Judiciário da Bahia e à população.

O parlamentar frisou em suas palavras firmes que, “o país assiste atônito, desenfreada e recorrente corrupção no Governo Federal”, ao expressar repúdio ao mensalão, as irresponsáveis estripulias administrativas e contábeis do Executivo e a “inconcebível sangria da estatal Petrobras”.

Para Gaban, líder do Democratas na Alba, é de muita responsabilidade a missão de presidir o TJ, um dos órgãos mais importantes de um estado democrático. “O sucesso desta grande e desafiadora missão, só advirá com o esperado e irrestrito apoio de todos os seus pares, em consonância com a enérgica, equilibrada e eficaz condução do Poder Judiciário da Bahia”, afirmou.

O desembargador, que recebeu o título ao lado da esposa e do filho, agradeceu. “A honraria não se deve somente a competência. O momento também me permite lembrar os caminhos percorridos, junto aos magistrados da minha terra, os quais eu não poderia deixar de agradecer. Doei tudo de mim, até o que não tinha. Agradeço a essa casa do povo, pelas palavras de honra”.

Eserval Rocha, é um sertanejo nascido na Vila de Santo Inácio, no município de Gentio do Ouro. Formou-se em Direito em 1976 pela Universidade Federal da Bahia, fez Pós Graduação em Ciências Contábeis e tem formação em Metodologia do Ensino Superior. Hoje é Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia e eleito para ocupar a sua Presidência no biênio 2014/2016. Foi também, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Justiça da Bahia, chegando a estes e outros cargos pela integridade e denodo na aplicação das leis no Estado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]