Prêmio de Jornalismo Universitário prorroga inscrições

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A iniciativa da Telefônica Vivo premiará estudantes baianos, gaúchos e mineiros, que concorrem a um curto estágio na Europa.
A iniciativa da Telefônica Vivo premiará estudantes baianos, gaúchos e mineiros, que concorrem a um curto estágio na Europa.
A iniciativa da Telefônica Vivo premiará estudantes baianos, gaúchos e mineiros, que concorrem a um curto estágio na Europa.
A iniciativa da Telefônica Vivo premiará estudantes baianos, gaúchos e mineiros, que concorrem a um curto estágio na Europa.06

A terceira edição do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário no Brasil, lançado em agosto, prorroga o recebimento de trabalhos até 06 de outubro de 2014. A iniciativa, que estreou no país em 2012, contemplando estudantes de jornalismo e comunicação social (com ênfase em jornalismo), a cada ano agrega mais um estado brasileiro. Agora, além de estudantes do Rio Grande do Sul e Bahia, alunos de universidades de Minas Gerais também podem participar. O projeto, realizado desde 2005 em outros nove países da América Latina onde a Telefônica atua, tem como objetivo reconhecer talentos e incentivar os futuros jornalistas no exercício da profissão.

Os concorrentes podem optar por uma das cinco categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Multimídia, Radiojornalismo, Vídeojornalismo e Fotojornalismo. Em cada uma delas haverá um vencedor, que irá ganhar um smartphone. Entre os cinco, será eleito o vencedor nacional do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário que, além de levar um tablet para casa, participará da etapa latino-americana do concurso, concorrendo com representantes do Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador Guatemala, México, Panamá, Peru e Venezuela.

O vencedor entre os concorrentes de todos os países será premiado com uma viagem à Espanha, para conhecer a sede mundial da Telefônica e passar alguns dias atuando em um grande veículo de comunicação espanhol.

Para carimbar o passaporte e chegar à Europa, no entanto, os futuros jornalistas devem passar por algumas fases da competição:

·       Para começar, os estudantes precisam acessar a página do Prêmio no Facebook (www.facebook.com/premiotelefonica) e consultar o regulamento completo da iniciativa – incluindo os requisitos e documentos exigidos para as inscrições.

·       Cada aluno poderá inscrever até dois trabalhos em uma das seguintes categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Videojornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo.

·       Os documentos e trabalhos a serem inscritos devem ser enviados por e-mail ao endereço: [email protected] As inscrições terminam em 06 de outubro de 2014 (nova data com a prorrogação).

·       Depois é só fazer pensamento positivo e aguardar o contato da equipe de organização do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário, a qual será responsável por informar em primeira mão quem são os finalistas de cada etapa. Os vencedores por categoria e nacional só serão conhecidos em evento realizado pela empresa, em data a ser definida.

Acesse:

https://www.facebook.com/premiotelefonica

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112953 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]