Prefeitura de Feira de Santana promove eventos em comemoração aos 181 anos de emancipação política do município

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista aérea do centro de Feira de Santana.
Vista aérea do centro de Feira de Santana.
Vista aérea do centro de Feira de Santana.
Vista aérea do centro de Feira de Santana.

Música, dança, apresentações artístico-culturais, exposição de fotografias e solenidades especiais. As comemorações pelos 181 anos de emancipação política de Feira de Santana contam com uma ampla programação, entre esta terça-feira, 16, e sexta-feira (19/08/2014). No dia 18, aniversário da cidade, serão mais de 10 horas de atividades diversas.

A programação cultural será aberta nesta terça-feira com a exposição fotográfica “Feira e Seus Encantos”, a partir das 16h, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A iniciativa é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa em parceria com a Academia de Letras e Artes de Feira de Santana.

Ainda nesta terça acontece “O Grande Encontro”, um um show musical imperdível, no Espaço Marcus Moraes, com a participação dos cantores Beto Pitombo, Cescé, Timbaúba e Bruno Bezerra, a partir das 19h.

Na quarta-feira, 17, o Espaço Marcus Moraes recebe o “Concerto das Jovens Divas”, show musical com a participação das cantoras Sarah Reis, Paula Cavalcante, Vênus Carvalho e Paula Sanfer. Também a partir das 19h.

DIA 18 

No dia 18, quinta-feira, aniversário da cidade, a programação começa a partir das 8h, com uma missa de ação de graças na Catedral Metropolitana de Santana. Alunos da rede pública municipal realizam presentações artístico-culturais das 8h às 17h, no Espaço Marcus Moraes.

Na Câmara Municipal acontecerá a sessão especial pela Emancipação Política de Feira de Santana, com palestra proferida por Carlos Alberto Almeida, às 16h.  Às 18h acontecerá a Entrega da Comenda ao Mérito, no Spazzio Eventos, solenidade que homenageia as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade em diversos segmentos.

A programação continua na sexta-feira, 19, com a apresentação do Espetáculo de Dança da Funceb, no Espaço Marcus Moraes, às 19h. No mesmo horário será aberta a exposição “50 anos de Feira em Fotos”, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112953 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]