Prefeito de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, é condenado a cinco anos de reclusão

Ednaldo dos Santos Barros é condenado pelo TJBA.
Ednaldo dos Santos Barros é condenado pelo TJBA.
Ednaldo dos Santos Barros é condenado pelo TJBA.
Ednaldo dos Santos Barros é condenado pelo TJBA.

O prefeito do município de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, foi condenado ontem (25/09/2014), pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, à pena de cinco anos de reclusão. Denunciado pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público Estadual, o prefeito também foi condenado à perda do cargo, afastamento imediato da suas funções e inabilitação para o exercício de cargo público pelo prazo de cinco anos. Segundo o CAP, Ednaldo Barros, “acobertado por notas fiscais ‘frias’”, desviou recursos públicos por meio de aquisições “fraudulentas” de medicamentos. O fato ocorreu durante o seu primeiro mandato, no ano de 1998.

Também na sessão de hoje, a 2ª Câmara Criminal recebeu denúncia apresentada pelo CAP contra o prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza. Ele é acusado de realizar contratação ilegal de advogados, formalizar contrato ilegal de serviço de locação de máquina fotocopiadora e efetivar pagamentos em desobediência com as normas financeiras pertinentes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108756 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]