Prefeito Hildefonso Vitório dos Santos é condenado a três anos de reclusão e perda de mandato por desvio de recursos públicos do Município de Pé de Serra

O prefeito do município de Pé de Serra, Hildefonso Vitório dos Santos, foi condenado ontem (23/09/2014), pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia.
O prefeito do município de Pé de Serra, Hildefonso Vitório dos Santos, foi condenado ontem (23/09/2014), pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia.

O prefeito do município de Pé de Serra, Hildefonso Vitório dos Santos, foi condenado ontem (23/09/2014), pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia por desvio de recursos públicos em benefício próprio. A condenação foi proferida em face de ação penal oferecida pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP) do Ministério Público estadual.

Segundo o CAP, o gestor recebeu indevidamente do próprio Município, entre janeiro de 2012 e junho de 2014, valores correspondentes a locações sobrepostas de um caminhão de sua propriedade. Conforme a decisão, Hildefonso dos Santos deverá prestar serviços comunitários e pagar 15 salários mínimos a entidade beneficente em substituição à pena de três anos de reclusão à qual foi condenado. A Justiça determinou a perda de mandato eletivo e a suspensão dos direitos políticos, tornando o prefeito inelegível por cinco anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]