‘Obrigado’, água de coco produzida na Bahia chega ao mercado sem aditivos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Água de coco da marca Obrigado. A bebida fabricada no Litoral Norte da Bahia é totalmente natural, sem adição de açúcares e conservantes.
Água de coco da marca Obrigado. A bebida fabricada no Litoral Norte da Bahia é totalmente natural, sem adição de açúcares e conservantes.
Água de coco da marca Obrigado. A bebida fabricada no Litoral Norte da Bahia é totalmente natural, sem adição de açúcares e conservantes.
Água de coco da marca Obrigado. A bebida fabricada no Litoral Norte da Bahia é totalmente natural, sem adição de açúcares e conservantes.

Indústria baiana de classe mundial, a Frisky Industrial, empresa do Grupo Aurantiaca, já está disponibilizando em delicatessens e mercados sua água de coco sob a marca Obrigado. Para manter o produto com características naturais, a fábrica, localizada no Conde, desenvolveu uma tecnologia pioneira que leva a bebida diretamente do coco para as embalagens, sem contato com oxigênio, para evitar alterações. Entre os locais em que a novidade já pode ser encontrada, em Salvador, está a Perini. Mais informações através do site www.obrigadonatural.com.br ou pelo telefone (71) 3032-7175.

O Vice-presidente do grupo, Roberto Lessa, assegura que a água de coco Obrigado não tem adição de açúcar ou conservantes. “O que fazemos na indústria é simplesmente trocar a embalagem: tirando a água do coco e a inserindo em uma nova embalagem, sem qualquer tipo de aditivos”, comenta o executivo. A ideia, segundo ele, é levar o natural e o saudável para a mesa do consumidor.

Lessa detalha que a empresa visa oferecer ao consumidor uma água de coco diferente de tudo que até então era encontrado no mercado. Ele acredita que esse segmento de bebidas ainda tem muitas oportunidades de aprimoramento, como ocorreu, no passado, em relação ao segmento de suco de laranja. O consumo de água de coco industrializada tem crescido no mundo inteiro.

O inusitado nome da água de coco produzida pela Frisky, segundo Roberto Lessa, remete aos valores da empresa. “Com a nossa marca estamos agradecendo ao consumidor porque quando ele pega a água de coco já está fazendo parte do nosso projeto”, diz o vice-presidente. O desejo do grupo é, segundo ele, prover aos consumidores um produto de alta qualidade com forte viés de sustentabilidade.

“Para nós não é só importante atingir metas, mas também agir de forma socialmente e ambientalmente responsável. Obrigado porque temos o compromisso com a sustentabilidade, a inovação e o fazer bem feito. Obrigado sintetiza a forma como desejamos estabelecer a relação com às pessoas e os recursos da natureza e também queremos levar saúde e generosidade aos que tiverem contato com o nosso produto”, acrescenta o executivo. A bebida já está sendo encontrada nas versões 200 ml e de um litro.

Atuação no Conde 

A Aurantiaca tem tido uma atuação bem peculiar no ramo de indústria de bebidas, desde que foi instalada, na região do Conde, Litoral Norte da Bahia. Mesmo antes do início da operação, desenvolveu linhas de trabalho em benefício da comunidade. No primeiro momento, a Aurantiaca Agrícola, unidade responsável pelas fazendas do Grupo, cedeu escrituras de terras a pessoas que anteriormente já moravam em lotes de propriedade da empresa. Para isso, concedeu apoio inclusive em ações de cidadania, através das quais muitas pessoas passaram a ter certidão de nascimento e registro geral pela primeira vez na vida.

O Grupo promoveu a criação do Instituto Gente, para realizar ações sócio ambientais com um forte viés na educação. Entre elas está o apoio sistemático para a manutenção da escola Castro Alves, na comunidade rural de Pedra Grande, no Conde. A empresa doou recursos também para construir uma nova sede para o colégio, hoje com mais de 100 alunos, com instalações modernas e equipamentos adequados em turno integral ,“Queremos que essas crianças sonhem e possam realizar seus projetos no futuro”, diz Roberto Lessa.

O município do Conde, onde a indústria e as fazendas da Aurantiaca estão situadas é o maior produtor de coco do Brasil, tradicionalmente com uma economia baseada na agricultura e no turismo. Hoje conta com uma moderna indústria, um novo vetor de desenvolvimento, demandando uma modernização social e incentivando a melhoria do modelo educacional e de formação profissional.

A empresa está atuando ainda na redefinição da cadeia de coco, promovendo inovação na gestão, produção e beneficiamento do fruto. Além disso, está incentivando os pequenos produtores e agricultores familiares mantendo o compromisso de não utilizar apenas os frutos de suas fazendas, mas de permanecer comprando dos fornecedores locais visando continuar contribuindo para o desenvolvimento do Estado da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]