Mais de 150 ataques a organizações financeiras ocorreram Bahia, diz deputada Graça Pimenta

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputada Graça Pimenta destaca elevado índice de assalto à banco.
Deputada Graça Pimenta destaca elevado índice de assalto à banco.

Um grupo explodiu o caixa eletrônico de um supermercado em Dias D’Ávila, esta semana, na Região Metropolitana de Salvador. Somente este ano, 156 ataques a organizações financeiras já foram registrados no Estado, segundo informações divulgadas no site do Sindicato dos Bancários da Bahia. O assunto recorrente tem levado a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) a se manifestar e cobrar investimentos na segurança pública.

“É preciso que o governo atente para a quantidade de crimes ocorridos no Estado. Os dados apresentados pelo Sindicato dos Bancários apontam que 136 ataques ocorreram no interior do Estado e outros 20 em Salvador. A maioria desses ataques envolve explosão a caixas eletrônicos. Mais uma vez reforço que esse tipo de crime está se propagando e atingindo altos índices, principalmente nas cidades do interior, o que muito aflige a população baiana. Reitero que há uma necessidade urgente de investimentos na segurança pública e de uma maior vigilância na implantação das instituições e dos terminais eletrônicos, assim como um maior controle na comercialização dos explosivos”, pontua a parlamentar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]