Lidivaldo Britto é empossado como desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia

Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto assume como desembargador do TJBA.
Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto assume como desembargador do TJBA.
Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto assume como desembargador do TJBA.
Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto assume como desembargador do TJBA.

O ex-promotor de Justiça Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, após solenidade que atraiu ontem (17/09/2014) dezenas de magistrados, servidores e familiares na sala da Presidência.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha, deu posse ao novo colega.

Lidivaldo Britto confirmou o compromisso com a Justiça e disse que pretende seguir, no tribunal, a luta que já vem desenvolvendo em prol da igualdade de oportunidades para todos na sociedade baiana.

“Quero propor a criação de uma comissão de Justiça e Cidadania”, antecipou, já falando como novo desembargador.

A vaga agora ocupada por ele é uma das reservadas ao Quinto Constitucional, que destina, de acordo com o artigo 94 da Constituição Federal, um quinto dos lugares dos Tribunais dos Estados a membros do Ministério Público e advogados com mais de dez anos de carreira, indicados em lista sêxtupla pelos respectivos órgãos de classe.

O novo magistrado assumiu a chefia do Ministério Público baiano por duas vezes e ficou conhecido pela firmeza, ao enfrentar os grupos de extermínio, na gestão de 2008 a 2010.

Dedicado também à luta contra a discriminação racial, recebeu, por aprovação unânime da Câmara dos Vereadores de Salvador, a Medalha Zumbi dos Palmares, em reconhecimento ao trabalho como promotor de Justiça, de 1997 a 2006.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]