GVT firma TAC com o MP da Bahia para garantir direitos de consumidores

Logomarca da Global Village Telecom (GVT).
Logomarca da Global Village Telecom (GVT).
Logomarca da Global Village Telecom (GVT).
Logomarca da Global Village Telecom (GVT).

O Ministério Público Estadual e a Global Village Telecom S/A (GVT) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com obrigações focadas na qualidade do serviço e nos direitos do consumidor. O TAC foi assinado na última quinta-feira (18/09/2014), entre a promotora de Justiça Joseane Suzart, da 4ª Promotoria de Justiça do Consumidor, e representantes da GVT. O acordo visou à extinção de ação civil pública contra a empresa, em trâmite na 12ª Vara das Relações de Consumo, Civil e Comercial de Salvador.

Os principais compromissos assumidos pela GVT foram estabelecer um valor fixo (preço integral), para cada um de seus planos de telefonia fixa, devendo reajustá-los apenas de acordo com o previsto na regulamentação da Anatel. A empresa deverá ainda comunicar os consumidores quando da contratação de promoção, deixando claras as condições de adesão/participação, prazo de vigência, preço promocional e preço integral do serviço.

A GVT se comprometeu, ainda, a realizar também treinamento e reciclagem dos profissionais do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), com o objetivo de melhorar o atendimento e as informações repassadas ao consumidor. O descumprimento do termo implicará em uma multa de R$ 1.000,00 (mil reais) por infração cometida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]