Governador Jaques Wagner entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Viaturas do Corpo de Bombeiros da Bahia são entregues pelo governo do estado.
Viaturas do Corpo de Bombeiros da Bahia são entregues pelo governo do estado.

Veículos que serão utilizados para salvamento, comando avançado, atendimento e buscas do Corpo de Bombeiros em todo o estado foram entregues à corporação na manhã desta segunda-feira (15/09/2014). A ação faz parte do programa estadual Pacto Pela Vida, que tem o objetivo de fortalecer e modernizar o trabalho da polícia baiana, proporcionando mais segurança para a população.

A cerimônia, que aconteceu no Jardim dos Namorados, na orla de Salvador, contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e representantes do Corpo de Bombeiros. Durante o evento, o governador falou sobre outros investimentos que vão fortalecer ainda mais a corporação. “Planejamos novas ações sempre com o objetivo de fortalecer a segurança no nosso estado. O próximo passo é a aquisição de veículos com escadas novas, para que o resgate e trabalho desses homens e mulheres seja ainda mais eficiente”.

Foram entregues 31 das 62 viaturas adquiridas pelo estado, num investimento de mais de R$ 17,3 milhões, através da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Entre os veículos estão 14 auto bomba tanque,14 auto busca e salvamento, 15 auto rápido, 15 veículos para suporte avançado, três auto produto perigoso leve e um auto posto de comando avançado.

Os veículos, inclusive os outros 31 que chegarão até o final deste mês, serão distribuídos entre Salvador, Região Metropolitana e outros 15 municípios do interior do estado, como Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Cachoeira, Alagoinhas e Vitória da Conquista.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]