Em Salvador, Centro Universitário Estácio abre inscrições para o 1º Fórum de Ciência, Educação e Inovação Tecnológica

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Centro Universitário Estácio (Estácio/FIB).
Centro Universitário Estácio (Estácio/FIB).

Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Ciência, Educação e Inovação Tecnológica: Diálogos para Sustentabilidade. O evento é promovido pelo Centro Universitário Estácio da Bahia com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Universidade Estácio de Sá.

As inscrições devem ser feitas no site . Os estudantes que se inscreverem até o dia 15 de setembro pagarão uma taxa de R$ 25. Para professores e outros profissionais o valor cobrado será de R$ 50. Alunos e professores da Estácio FIB estão isentos da cobrança da taxa de inscrição. Os alunos da instituição organizadora do evento deverão cadastrar a sua participação no evento através do Sistema de Informações Acadêmicas (SIA).

Quem deseja apresentar trabalhos no Fórum deve se inscrever até o dia 15 de setembro. Para quem participar como ouvinte a inscrição pode ser feita até o dia 28 de outubro de 2014. Em caso de dúvidas o participante pode entrar em contato com a Secretaria do Fórum pelos e-mails [email protected], [email protected] e [email protected]

Com o tema “Ciência, educação e novas tecnologias para promoção da sustentabilidade”, o evento tem como objetivo propiciar uma discussão política de caráter conceitual, epistêmico, cientifico, tecnológico e vivencial, que envolva educação, formação profissional, capital e aplicabilidade de conhecimentos em diferentes âmbitos para o desenvolvimento sustentável e o diálogo com as comunidades.

“Pretende-se também discutir o papel da universidade na construção do conhecimento científico e promoção da sustentabilidade, em busca de um fortalecimento das relações entre a universidade e as comunidades”, afirma a coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Estácio FIB, Maria de Lourdes Reis.

O I Fórum de Ciência, Educação e Inovação Tecnológica: Diálogos para Sustentabilidade acontecerá de 29 a 31 de outubro na Estácio FIB, Stiep. Para Lourdes este é um evento muito importante para todos que se interessam pelo tema e para o fortalecimento da prática da pesquisa aplicada no ambiente acadêmico. “O Fórum vai proporcionar a troca de experiências entre profissionais e pesquisadores que se dedicam a estudos em ciência, tecnologia, educação e sustentabilidade. Durante o evento serão divulgadas pesquisas aplicadas, consolidadas e em andamento”, ressalta.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 4,8 mil funcionários, corpo docente de 8,9 mil professores e 383 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 21 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão.

A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais, ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113487 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]