Em Feira de Santana, campanha de tratamento ao endividado tem participação de 20 empresas

População tem dificuldade de acesso ao crédito devido ao elevado endividamento.
População tem dificuldade de acesso ao crédito devido ao elevado endividamento.
População tem dificuldade de acesso ao crédito devido ao elevado endividamento.
População tem dificuldade de acesso ao crédito devido ao elevado endividamento.

Vinte empresas que lideram o ranking de inadimplentes em Feira de Santana aderiram a Campanha de Tratamento do Consumidor Endividado que será realizada pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-FSA). A campanha começa no dia 10 de outubro e segue até o dia 24 de outubro de 2014.

Os consumidores que estão negativados em algumas das empresas listadas já podem comparecer na sede do órgão, que fica localizado na rua Castro Alves, 635, Centro, para declarar intenção de participação. A partir dai será feita uma triagem e avanço nos processos internos, logo após, no período da campanha, será realizadas as audiências de negociação para pagamento.

As empresas que estão participando da campanha são: Banco BMG, Banco do Brasil, Banco IBI, Banco Votorantim, Banco Bradesco, Banco Daycoval, Banco Itaú, Banco Santander, BV Financeira, C&A, Citibank, Cartão G. Barbosa, Hipercard, HSBC, Ibicard/Bradesco, Leader, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mersan e Zig Calçados.

“É importante que o consumidor participe, ainda que não tenha como quitar a sua dívida em uma única parcela. O PROCON está empenhado em ajudar o consumidor a recuperar o seu crédito, o seu poder de compra. No mercado de hoje, ter o nome livre de restrições é o primeiro passo para adquirir produtos e serviços. A escolha das empresas foi feita a partir do ranking de atendimentos realizados no órgão, dessa forma, a escolha dessas empresas reflete a realidade de Feira de Santana”, afirma a superintendente do Procon, Suzana Mendes.

Somente poderão participar da campanha as pessoas que já estão inseridos nos órgãos de proteção ao crédito, a exemplo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112660 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]