Eleições 2014: Mapa do Estadão aponta vitória de Dilma Rousseff em 17 Estados e empate técnico em cinco

Mapa das pesquisas para presidente nos Estados é publicado pelo Estadão.
Mapa das pesquisas para presidente nos Estados é publicado pelo Estadão.

Utilizando dados da pesquisa Ibope, O site do jornal Estadão publicou, hoje (23/09/2014), gráfico com projeção sobre o resultado da pesquisa eleitoral para Presidente da República.

Na projeção envolvendo os 26 Estados do país, os dados indicam vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno em 17 Estados, empate técnico entre Dilma Rousseff e Marina Silva em cinco, e vitória de Marina Silva em quatro Estados.

Erro

O Estadão cometeu grave erro ao apresentar o estado de Minas Gerais com empate técnico entre Dilma Rousseff e Marina Silva, quando os dados do próprio mapa indicam ampla vitória de Dilma no estado de Minas Gerais.

Outro erro identificado é que as datas dos dados estatísticos mudam de acordo com o estado pesquisado e não apresentam o número de registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Observa-se e denuncia-se que sem os números dos registros das pesquisas inseridas no gráfico a credibilidade da informação está comprometida.

Destaque do mapa das pesquisas para presidente nos Estados na página principal do Estadão.
Destaque do mapa das pesquisas para presidente nos Estados na página principal do Estadão.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]