Eleições 2014 | Confira a íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff durante visita à Feira de Santana

Dilma Rousseff durante visita a Feira de Santana.
Dilma Rousseff durante visita a Feira de Santana.
Dilma Rousseff durante visita a Feira de Santana.
Dilma Rousseff durante visita a Feira de Santana.

A presidenta Dilma Roussseff (PT) visitou Feira de Santana, ontem (25/09/2014), com a finalidade de promover ato político da campanha eleitoral pela reeleição, e em apoio aos candidatos da coligação liderada por Rui Costa (PT) na Bahia. Recebida por milhares de feirenses, a presidenta destacou a vitória que obteve na Bahia em 2010 e o papel do estado na eleição de 2014. Ela também comentou sobre os investimentos federais em curso e que contribuem para o progresso do Feira de Santana.

Confira o teor do discurso

Boa tarde.

O Jaques Wagner [governador da Bahia] disse bom dia, mas não é não, é boa tarde Feira de Santana! Boa tarde.

Eu estou aqui muito feliz, queria agradecer a todos vocês que estão aqui hoje. Eu quero agradecer cada uma das mulheres e cada um dos homens, quero agradecer às crianças também. Quero agradecer aos prefeitos e aos vereadores, às prefeitas e às vereadoras, aos deputados estaduais e federais aqui, que estão aqui hoje. Eu estou aqui com muito orgulho, eu cheguei diretamente [de Nova York] para vir aqui falar com vocês. Fiz uma viagem muito longa, mas eu estou muito feliz porque aqui é o coração da Bahia. Eu sei que Feira de Santana é uma cidade de homens e de mulheres batalhadores, lutadores. E eu queria dizer para vocês que eu tenho um compromisso com todos os moradores de Feira de Santana e aqui da Bahia. A Bahia sempre me elegeu, me deu os votos em 2010 e eu tenho aqui no meu coração que a Bahia vai fazer diferença na minha eleição. A Bahia é onde o nosso País nasceu, por isso quando eu estou aqui falando em Feira de Santana, eu estou falando também para todo o Brasil.

Eu quero que vocês me deem o voto, porque eu quero vir aqui inaugurar o Contorno de Feira de Santana. Quero vir aqui inaugurar também a duplicação da BR-101 de Feira de Santana a Sergipe, a BR-116 que vai de Feira de Santana a Pernambuco. Vou vir aqui e descer de avião nesse aeroporto modernizado e ampliado. Vou vir aqui também para inaugurar o BRT, o BRT que vai na rua, na Avenida Getúlio Vargas, e vou vir aqui também porque Feira de Santana vai cada vez mais se transformar no centro logístico para a Bahia e o Nordeste. Aqui nós vamos fazer mais Minha Casa Minha Vida, nós vamos garantir para os jovens e adultos, homens e mulheres a capacitação profissional com o Pronatec.

Vocês não imaginam como faz bem chegar aqui e olhar esses rostos tão brasileiros, essa mistura que é nossa, de negros, índios e brancos. É esse o nosso Brasil. E eu quero dizer para vocês que um dos meus maiores compromissos é com um programa chamado Juventude Viva, cujo objetivo é impedir a morte da nossa juventude negra, acabar com atos de violência.

Quero dizer para vocês que eu serei sempre uma pessoa comprometida com grandes valores morais, como é o caso da garantia de oportunidades iguais para cada brasileiro e para cada brasileira. Nós reduzimos muito a desigualdade nesse País, eu e o Presidente Lula.

Agora é a hora da Educação, da Saúde e de mais segurança. Agora nós iremos trilhar um caminho onde a educação de qualidade é o grande patrimônio que nós vamos carregar. Não se esqueçam, faltam poucos dias para a eleição.

Nós vamos vencer essa eleição, vamos! Nós vamos combater as mentiras com a verdade? Vamos! E vamos combater o ódio com a esperança.

Um abraço para todos os queridos baianos, os moradores daqui de Feira de Santana, um beijo no coração de cada um de vocês. Eu queria ter uma rosa para distribuir para cada um, mas só me deram essas, então eu quero dar uma rosa para cada um, podem receber agora a minha rosa um beijo no coração.

Leia +

Eleições 2014 | Presidenta Dilma Rousseff pede votos em Feira de Santana e destaca compromisso com o Juventude Viva

Eleições 2014 | Confira a íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff durante visita à Feira de Santana

Eleições 2014 – Bahia | Dilma Rousseff tem dia de ‘pop star’ em Feira de Santana

Eleições 2014 – Bahia | Em Feira de Santana, Dilma Rousseff destaca duplicação de rodovias federais

Eleições 2014 – Bahia | Presença de Dilma Rousseff atrai multidão ao centro de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]