Eleições 2014 – Bahia | “PT perde um dia de inserções e quase metade do programa por infringir a Lei”, destaca José Carlos Aleluia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Carlos Aleluia critica descumprimento da Lei Eleitoral pelo PT.
José Carlos Aleluia critica descumprimento da Lei Eleitoral pelo PT.
José Carlos Aleluia critica descumprimento da Lei Eleitoral pelo PT.
José Carlos Aleluia critica descumprimento da Lei Eleitoral pelo PT.

A coligação do candidato do PT a governador, Rui Costa, perdeu um dia de inserções, 1 minuto e 50 segundos, e quase metade de um programa eleitoral, 2 minutos e 52 segundos, pelo uso indevido da imagem do adversário Paulo Souto (DEM). A decisão do juiz Salomão Viana, que julgou o mérito da representação feita pela coligação “Unidos pela Bahia” nesta segunda-feira (15/09/2014), prevê ainda o pagamento de multa no valor de R$ 50 mil.

De acordo com o advogado da coligação “Unidos pela Bahia”, Ademir Ismerim, o magistrado anotou na sua decisão que a irregularidade e a duração do tempo se tratam de matéria incontroversa, uma vez que a coligação do PT não impugnou as medições indicadas pela adversária. “Assim fica demonstrada a violação da lei, punida pela Justiça, e o descaso como é tratada a eleição pelo PT “, afirmou.

Na liminar proferida pelo juiz Salomão Viana, dias atrás, já fora determinada a suspensão do conteúdo ilegal na propaganda petista. “Agora o PT vai sentir no tempo de televisão e no bolso a punição por insistir em desrespeitar a legislação eleitoral. Os petistas não se convenceram ainda que existem regras nas eleições. Não é um vale-tudo”, observa o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113829 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]