Eleições 2014 – Bahia: Portal do Ig relembra envolvimento de Geddel Vieira Lima com o escândalo dos Anões do Orçamento

Geddel Vieira Lima aparece em reportagem do Ig.
Geddel Vieira Lima aparece em reportagem do Ig.

Políticos que tiveram seus nomes envolvidos em escândalos como os Anões do Orçamento, Operação Monte Carlo ou mesmo aqueles que foram cassados ou presos por corrupção eleitoral disputam vagas ao Senado Federal ou Governos Estaduais em seis estados, entre eles a Bahia. O envolvimento do candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima, é um dos apontados pelo site Último Segundo, do portal IG, com matéria assinada por Por Wilson Lima.

Relembre o caso

Há 21 anos o Brasil testemunhou um de seus grandes escândalos de corrupção nos primeiros anos que seguiram pós-ditadura. Foi o esquema conhecido como Anões do Orçamento, no qual políticos manipulavam emendas parlamentes com o objetivo de desviarem o dinheiro através de entidades sociais fantasmas ou com a ajuda de empreiteiras.

Geddel Vieira Lima, que era apoiado político de João Alves, foi responsável pela liberação de diversas emendas para o parlamentar, além de ter sido acusado de receber dinheiro de empreiteiras.

Confira a reportagem do portal Ig

Ig – Acusados em escândalos lideram disputa ao governo ou Senado em 6 estados

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]algrandebahia.com.br.