Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto não comparece ao debate em Feira de Santana

Paulo Souto e Renata Mallet não comparecem ao debate em Feira de Santana.
Paulo Souto e Renata Mallet não comparecem ao debate em Feira de Santana.
Paulo Souto e Renata Mallet não comparecem ao debate em Feira de Santana.
Paulo Souto e Renata Mallet não comparecem ao debate em Feira de Santana.

Durante debate na Rádio Princesa FM, em Feira de Santana, na manhã desse domingo (14/09/2014), o candidato Rui Costa disse que se as cidades da região dependem do crescimento da Princesa do Sertão. “Feira é a capital do interior. Consciente disso, o governo do estado investe em projetos estruturantes e de melhoria da qualidade de vida da população”, disse. Paulo Souto (DEM) e Renata Mallet (PSTU) faltaram ao debate, alegando choque de agenda, apesar do mesmo estar programado há vários meses. “O ex-governador não tinha o que dizer ao povo de feira, por não veio”, cutucou Rui.

Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSD), Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) cumpriram o compromisso, mediado e coordenado pelos jornalistas Joilton Freitas, Dilson Barbosa e Jorge Bianchi. “A ausência do ex-governador mostra que ele não tem compromisso nem propostas, por isso prefere o conforto da crítica, a encarar o debate para tentar justificar por que durante seus dois governos só construiu um hospital no interior”, provocou Rui. O candidato petista destacou os cinco novos hospitais feitos pelo governador Jaques Wagner. “Eu farei mais sete, consolidando a proposta de regionalização da Saúde, levando para perto da casa das pessoas serviços e médicos especializados”.

Rui foi taxativo ao dizer que Feira é prioridade para ele. “Não vou fugir da cidade. Estarei aqui durante os debates e durante o governo”, afirmou. “Vou implantar o Hospital Regional do Nordeste da Bahia, aliviando a pressão sobre a estrutura de Saúde em Feira de Santana e ampliar os investimentos em abastecimento e esgotamento sanitário”.  Segundo o candidato, serão investidos 600 milhões na nova estação de tratamento de água de Feira para atender a demanda da cidade, prevendo seu crescimento. “Vamos construir uma nova unidade de tratamento de água na cidade, a via expressa do Aeroporto João Durval e o, viaduto da Avenida Nóide Cerqueira”, disse. “O que tá bom vai continuar, o que não tá a gente vai melhorar”.

O petista avaliou o debate em Feira de Santana como muito positivo. “Num debate estadual você fala sobre o estado inteiro. Vindo à Feira, pude focar nas propostas especificamente para essa região”. Rui lembrou a situação caótica da Segurança Pública, quando Wagner assumiu o governo, em 2007. “A PM não tinham viatura em mais de 200 municípios e os policiais não recebiam colete à prova de bala e ainda tinham que comprar armas com o próprio dinheiro para poder trabalhar. Não recebiam sequer ticket refeição”, disse. “Pergunte a qualquer PM o tipo de arma que ele usava? Se ele tinha viatura?”, provocou.

Rui estava acompanhado de vereadores, deputados, do candidato a vice João Leão e da a secretária executiva do Ministério do Planejamento  Eva Chiavon. Na saída da rádio, foi recepcionado por uma multidão, que o aguardava para ocupar os carros que faziam uma fila que se perdia no horizonte, para percorrer as ruas da cidade em carreata que durou três horas. “Enquanto tem candidato fujão que não vem ao debate, Rui Costa valoriza Feira de Santana e tem carinho e respeito pelo povo feirense. Por isso essa carreata de mais de 1.500 carros, transformada em festa”, disse o vereador Angelo Almeida (PT).

Baixe

Ibope – Pesquisa de opinião pública sobre assuntos políticos e administrativos da Bahia – de 6 a 9 de setembro de 2014

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112676 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]