Eleições 2014 – Bahia | Otto Alencar ganha direito de resposta no programa da coligação de Geddel Vieira Lima

Otto Alencar ganha direito de resposta.
Otto Alencar ganha direito de resposta.
Otto Alencar ganha direito de resposta.
Otto Alencar ganha direito de resposta.

O candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), ganhou na Justiça o direito de resposta por conta da divulgação de fatos inverídicos sobre o ferryboat exibidos na propaganda eleitoral da coligação de Geddel Vieira Lima (PMDB). O direito de resposta, com um minuto de duração, será veiculado no programa de ontem (29/09/2014) à noite.

Conforme consta na decisão do juiz Francisco de Oliveira Bispo, publicado no dia 27 de setembro, a coligação do peemedebista faz acusações de claro teor ofensivo e inverídico.  O direito de resposta concedido pela Justiça pauta-se nos argumentos de que o processo de aquisição dos novos ferreis teve total transparência e lisura.

Além de todo o processo ser acompanhado pelo Ministério Público, o edital foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado. Quanto ao custo, a conta é simples: o ferry Ana Nery custou R$ 39 milhões e tem capacidade para transportar 60 carros e 600 passageiros. Já o ferry Dorival Caymmi, recém adquirido, custou R$ 25,6 milhões e apresenta capacidade para 160 veículos e mais de mil pessoas. O Ministério Público Estadual ratificou em documento assinado pela promotora Rita Tourinho, que o Estado teve economia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110080 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]