Eleições 2014 – Bahia | Otto Alencar ganha direito de resposta no programa da coligação de Geddel Vieira Lima

Otto Alencar ganha direito de resposta.

Otto Alencar ganha direito de resposta.

O candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), ganhou na Justiça o direito de resposta por conta da divulgação de fatos inverídicos sobre o ferryboat exibidos na propaganda eleitoral da coligação de Geddel Vieira Lima (PMDB). O direito de resposta, com um minuto de duração, será veiculado no programa de ontem (29/09/2014) à noite.

Conforme consta na decisão do juiz Francisco de Oliveira Bispo, publicado no dia 27 de setembro, a coligação do peemedebista faz acusações de claro teor ofensivo e inverídico.  O direito de resposta concedido pela Justiça pauta-se nos argumentos de que o processo de aquisição dos novos ferreis teve total transparência e lisura.

Além de todo o processo ser acompanhado pelo Ministério Público, o edital foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado. Quanto ao custo, a conta é simples: o ferry Ana Nery custou R$ 39 milhões e tem capacidade para transportar 60 carros e 600 passageiros. Já o ferry Dorival Caymmi, recém adquirido, custou R$ 25,6 milhões e apresenta capacidade para 160 veículos e mais de mil pessoas. O Ministério Público Estadual ratificou em documento assinado pela promotora Rita Tourinho, que o Estado teve economia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]