Eleições 2014 – Bahia: Lídice da Mata participa de evento em igreja protestante de Feira de Santana

Lídice da Mata participa de evento em Feira de Santana.
Lídice da Mata participa de evento em Feira de Santana.
Lídice da Mata participa de evento em Feira de Santana.
Lídice da Mata participa de evento em Feira de Santana.

Em igreja evangélica de Feira, Lídice fala da transformação na política

A candidata a governadora da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, considerou um “privilégio” participar do período de transformação que ocorre atualmente na política brasileira, sob a liderança de Marina Silva.

“É impressionante como as pessoas estão aderindo a esse novo momento aqui no interior do Estado”, disse Lídice, durante visita, nesta quarta-feira (03/09/2014), à Igreja Batista Filadélfia, em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador.

“Todos estão apoiando a candidatura de Marina Silva e, por consequência, a nossa chapa. É uma transformação política que está acontecendo no Brasil, e estamos tendo o privilégio de participar desse movimento”, completou.

Lídice e a candidata ao Senado, Eliana Calmon, participaram de uma oração guiada pelo religioso Manoel Pedro de Souza, apóstolo da Igreja Batista Filadélfia. O encontro contou também com a participação dos candidatos a deputado Pastor Enoque, do PSB, e Pastor Kenaidy, do PTC.

Visita de Marina – Lídice também divulgou a agenda de Marina Silva na Bahia. “Ela irá a Brumado no sábado, um compromisso que havia assumido anteriormente com nosso candidato a vice-governador, Eduardo Vasconcelos”, explicou.

Ela manifestou a possibilidade de trazer a candidata à Presidência da República, ainda em setembro, a Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador. “A agenda está apertada, mas ela tem o desejo de vir”, disse.

Lídice defende Marina e diz que compará-la a Jânio e Collor é bobagem do PT 

A candidata do PSB a governadora da Bahia, Lídice da Mata, criticou o PT por tentar, em seu programa de televisão no horário eleitoral, comparar Marina Silva aos ex-presidentes Fernando Collor e Jânio Quadros. “Essa história é uma bobagem total e, como a mentira, tem pernas curtas. Não consegue alcançar nem o raciocínio nem a emoção do cidadão”, afirmou.

Lídice lembrou, durante entrevista à Rádio Ipirá FM, na manhã desta quarta-feira (3), que Marina Silva foi uma das fundadoras do PT, o que desqualifica a tentativa petista de compará-la aos dois ex-presidentes, um que renunciou ao cargo (Jânio) e outro cassado pelo Congresso mediante processo de impeachment (Collor).

“O PT esquece que Marina foi fundadora e uma brava militante do partido no passado. Como é que esse mesmo partido, que a elogiava por sua trajetória heroica, agora quer transformá-la em uma reacionária ou em uma aventureira?”, questionou candidata ao governo baiano.

Na entrevista, Lídice disse que sua candidatura representa, juntamente com a de Marina Silva e a de Eliana Calmon, que concorre ao Senado, a verdadeira mudança. “Junto com Marina e Eliana, estamos buscando a renovação da política baiana. Aqui na Bahia, não queremos nem a volta ao passado, representada pelo candidato do DEM, nem o presente, com a continuidade d governo do PT. Nós representamos a possibilidade de uma nova política e de um novo caminho para a Bahia”, completou.

Ainda na entrevista, Lídice comentou pontos de seu programa de governo e explicou como fará uma revolução na educação, caso seja eleita governadora. “O primeiro passo será retomar o diálogo com os professores da rede pública estadual de ensino para discutir com eles a implantação de nosso plano de governo, que prevê a criação de uma forte rede de colégios de tempo integral que funcionem bem”, afirmou.

Comitê eleitoral – Em Ipirá, Lídice também inaugurou nesta quarta-feira (3) mais um comitê da sua campanha e fez um alerta sobre a questão ambiental no Semiárido baiano. Ela disse que a preservação dos recursos naturais não anula o crescimento econômico da região. “É possível o crescimento econômico aliado ao desenvolvimento sustentável”, disse.

Ela também comentou a prolongada seca que afeta a região: “Depois de viver a maior seca dos últimos 60 anos, já chegamos em 2014 a 110 municípios em situação de emergência, com a população enfrentando problemas com a escassez de água”, lembrou.

Localizado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, o comitê será sede do movimento Renova Ipirá, que é liderado pelo PSB, mas conta também com o apoio de militantes políticos de outros partidos, como o PCdoB, além de pessoas sem filiação partidária.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111145 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]