Eleições 2014 – Bahia | Lideranças de Feira de Santana acreditam que Rui Costa é o melhor para desenvolvimento regional

Otto Alencar e Rui Costa ao lado de lideranças de Feira de Santana.
Otto Alencar e Rui Costa ao lado de lideranças de Feira de Santana.
Otto Alencar e Rui Costa ao lado de lideranças de Feira de Santana.
Otto Alencar e Rui Costa ao lado de lideranças de Feira de Santana.

Vereadores, dirigentes sindicais, estudantes e donas de casa, acreditam que Rui Costa PT, candidato a governador da Bahia pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, é o nome certo para Feira de Santana avançar em todos os setores, das questões sociais à economia do município. Para o vereador Pablo Roberto (PT), Rui sempre esteve engajado em todos os projetos sociais que a Bahia experimentou nos últimos anos, “o que o credenciou para ser o sucessor de Jaques Wagner”, diz.

Pablo acredita na vitória de Rui Costa no dia 5 de outubro. Segundo ele, as pesquisas anunciadas pela oposição “parecem que foram feitas em outro planeta”. “Por aqui, quando a gente pergunta, é Rui na cabeça. Ninguém quer o retrocesso”, comenta. Já o vereador, Alberto Nery, também do PT, afirma que nenhum governo investiu tanto em Feira de Santana quanto o governo Jaques Wagner e Rui vai continuar avançando. “Nunca se investiu tanto em saneamento nesta cidade, na educação e na mobilidade urbano como agora. O feirense não vai andar para trás, não vai mesmo”, diz.

A diretora estadual da CUT, Conceição Borges, trabalhadora rural de Feira de Santana, lembra que, com o governo Wagner, a Bahia avançou muito, “especialmente para o homem do campo. “Foi nesse governo que construímos habitação rural, que ampliamos o abastecimento de água e melhoramos a assistência técnica. A vida no campo mudou para melhor nos últimos oito anos”, comenta Conceição.

A estudante de engenharia, Marcelina Góes, acha que Rui Costa tem nome limpo, é jovem e vai fazer ainda mais que Wagner fez pela Bahia. “Estou confiante que o 13 vai vencer. Dilma presidente, Rui governador será o melhor para todos, especialmente para nós que estamos iniciando uma carreira. Teremos mais oportunidades profissionais, sem dúvida”. Já a dona de casa Joventina de Araujo diz que vota em Rui por um simples motivos: “ele está do lado de Lula e Dilma, isso é o bastante para mim e toda minha família”, afirma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110019 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]