Edital do Governo da Bahia premia instituições com projetos voltados para a Juventude Negra

Cartaz da da 1ª edição do Prêmio Manuel Faustino.
Cartaz da da 1ª edição do Prêmio Manuel Faustino.
Cartaz da da 1ª edição do Prêmio Manuel Faustino.
Cartaz da da 1ª edição do Prêmio Manuel Faustino.

Foram reabertas no dia 2 de setembro (2014) e seguem até o dia 02 de outubro as inscrições da 1ª edição do Prêmio Manuel Faustino, promovido pela Sepromi com o objetivo de reconhecer a atuação e o mérito das ações desenvolvidas por instituições sociais voltadas para o fortalecimento e o empoderamento político e social da Juventude Negra.

O concurso premiará as sete primeiras experiências classificadas com R$ 10 mil, cada uma, além de publicação de matéria especial em catálogo impresso e participação em documentário gravado em DVD, contendo narrativos e depoimentos das pessoas envolvidas no projeto. As outras classificadas serão contempladas com registro do resumo de suas ações no catálogo impresso.

As instituições candidatas deverão demonstrar resultados efetivos ou, de modo objetivo, resultados potenciais para o fortalecimento e empoderamento da Juventude Negra através do trabalho com, pelo menos, uma das temáticas enumeradas a seguir:  Segurança, vulnerabilidade e risco social; educação; saúde; terra e Moradia; comunicação e tecnologia; religiosidades; intervenção social nos espaços políticos; reparações e ações afirmativas;  gênero e feminismo;  identidade de gênero e orientação sexual.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, na Avenida Paulo VI, Edf. Belmonte, 2º e 3º andar ou via sedex. As dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail: [email protected];

Mais informações em: www.sepromi.ba.gov.br

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111145 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]