Deputado Leur Jr. denuncia falta d’água em Seabra

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
População de Seabra protesta contra Embasa.
População de Seabra protesta contra Embasa.
População de Seabra protesta contra Embasa.
População de Seabra protesta contra Embasa.

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), condenou hoje a situação de falta d’água em Seabra, município da Chapada Diamantina. Com baldes e vasilhas nas mãos, moradores saíram às ruas ontem para protestarem contra a escassez do recurso e a ausência de iniciativas do governo, durante os últimos anos para combater o problema. Conforme relatos das pessoas que residem na cidade, a carência se agravou com a forte estiagem que vem atingido a região este ano.  A população faz nova manifestação em frente ao prédio da Embasa e na rodovia que dá acesso a cidade, nesta quinta-feira. Comerciantes também vão parar as atividades, como forma de chamar a atenção do poder público estadual.

“A revolta da população diante do problema é muito grande. Algumas pessoas estão sem água em casa há mais de 60 dias. A queixa só faz aumentar com o silêncio do governo e a consequente falta de ação da Embasa. Há um projeto para a construção de uma barragem que não sai do papel. Até o momento, as soluções foram paliativas, com a construção de poções artesianos, que acabam com o lençol freático. É urgente a necessidade de grandes investimentos para a melhoria do abastecimento de água na cidade”, disse.

O parlamentar lembra que o governo do estado junto ao governo federal chegou a anunciar a construção da Barragem Baraúnas para o município, como inserida no PAC, porém, o projeto encontra-se parado e nada foi executado, até o momento. Ano passado o governo do PT informou que o projeto de R$ 45 milhões beneficiaria cerca de 60 mil pessoas com previsão de conclusão para agosto de 2013.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]