Deputado Joseildo Ramos anuncia implantação do curso de medicina em Alagoinhas

Joseildo Ramos anuncia implantação do curso de medicina.
Joseildo Ramos anuncia implantação do curso de medicina.
Joseildo Ramos anuncia implantação do curso de medicina.
Joseildo Ramos anuncia implantação do curso de medicina.

A assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Educação (MEC), Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e a prefeitura municipal vai concretizar a implantação do curso de Medicina em Alagoinhas. A solenidade de assinatura será realizada nesta quarta-feira (1), às 9h, no Hotel Áster. O anúncio foi feito pelo deputado Joseildo Ramos (PT), que intermediou junto ao Ministério e ao governo estadual, o interesse da iniciativa privada do município em atender um antigo sonho da população da região.

“A criação do curso é mais uma oportunidade de desenvolvimento pra Alagoinhas e região. É mais uma boa notícia trazida pelo governo federal através do Mais Médicos. Nosso próximo desafio é garantir a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia”, destacou Joseildo. A habilitação do curso em Alagoinhas faz parte das ações do Programa Mais Médicos. No início do mês, o governo federal autorizou a criação de 39 novos cursos em todo o país e outros seis na Bahia. O objetivo é expandir a formação de médicos no Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.