Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de setembro de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O empresário Horácio Jaworski e Charline, socialmente.
O empresário Horácio Jaworski e Charline, socialmente.
O médico Fabriccio Fernandes festejando a chegada da herdeira, ladeado pela mãe Railda e sua irmã Camila.
O médico Fabriccio Fernandes festejando a chegada da herdeira, ladeado pela mãe Railda e sua irmã Camila.
O empresário Horácio Jaworski e Charline, socialmente.
O empresário Horácio Jaworski e Charline, socialmente.
O colunista Helio Dórea será homenageado com a Comenda Maria Quitéria pela Câmara Municipal de Feira de Santana e virá à Feira acompanhado de sua esposa Regina e filhos.
O colunista Helio Dórea será homenageado com a Comenda Maria Quitéria pela Câmara Municipal de Feira de Santana e virá à Feira acompanhado de sua esposa Regina e filhos.

Revolta contra Alphaville

Com a  recusa dos proprietários dos 397 lotes do Condomínio Alphaville em assinar os termos de recebimento das áreas localizadas às margens do Lago de  Pedra do Cavalo, em Feira de Santana, alegando que não foi cumprida uma parte do  contrato que incluía a construção de um equipamento rodoviário de acesso do Condomínio à Br 116, Rio-Bahia, o coquetel festivo marcado pela empresa foi por água abaixo, pois a maioria dos adquirentes se retirou do evento em completa revolta.

Com diferença de posições sociais e valores imobiliários envolvidos, o que acontece no Alphaville é o mesmo impasse que envolve os moradores do bairro popular do Viveiros com a duplicação da BR 116 que impediu o acesso direto ao bairro. Um lote no Alphaville Feira foi vendido por cerca de 212 mil reais , preço que continua a valer no mercado.O prazo de entrega do empreendimento estava atrasado há 8 meses.

Teatro

O público de Feira de Santana poderá conferir no próximo sábado, (27/09/2014), no Teatro da CDL, às 16h, o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada”, encenado pelo grupo pernambucano Caravana Tapioca. A iniciativa faz parte do Circuito Cultural Belgo Bekaert, e conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Helio Dorea, comendador

O jornalista Helio Dórea  um dos mais conhecidos colunista social do país, radicado em Vitoria do Espírito Sant

o, receberá dia 13 de novembro próximo, da Câmara Municipal de Feira de Santana a Comenda Maria Quiteria. Ele é formado em Odontologia pela Ufes, foi presidente do Diretório Acadêmico, onde fundou o Clube da Odontologia, o primeiro chefe de Cerimonial do governo capixaba no administração  de Christiano Dias Lopes  e começou o jornalismo em “O Diário” e atuou por 43 anos no jornal “A Gazeta”, onde era destaque no colunismo social bem como hoje, atuando no jornal online “Folha Vitória” – são mais de 50 anos de colunismo. O meu amigo Helio Dórea virá com a sua  esposa Regina Brotto Dorea e mais os filhos Helia, Helina e Miguel, depois de muitos anos. Ele é irmão da querida figura da sociedade feirense o odontólogo Adroaldo de Oliveira Dórea, um dos lideres do clã Dorea. Estivemos presentes em vários dos seu eventos em Vitoria, de quem tenho a maior admiração e fomos algumas vezes nas festas do nosso saudoso amigo Ibrahim Sued, no Rio de Janeiro, mais  precisamente no Copacabana Pálace.

Musical no Cuca

O Centro Universitário de Cultura e Arte promove nesta sexta-feira, o espetáculo musical Music & Dance. A banda feirense Orquestrated Band River Dance vai apresentar, durante duas horas, músicas nacionais e internacionais das décadas de 70, 80 e 90. Vinte e um músicos, regidos pelo maestro Ibernon Dantas, prometem agitar o Teatro de Arena do Cuca, a partir das 20h, com sucessos do cinema e outras obras. “O Cuca realiza diversos eventos de lazer e entretenimento. Este é mais um com o intuito de divulgar bandas feirenses e movimentar o cenário cultural da cidade”, afirmou Vandson

Nascimento, coordenador do Seminário de Música do Cuca. O evento vai contar com a participação de outros artistas. A dançarina Mitsuyana vai fazer uma apresentação junto com os músicos. O cantor Dionorina acompanha a banda Orquestrated Band River Dance em duas músicas e o percussionista Naron Vascoelos também se apresenta com a orquestra.

Confraria

A reunião almoço da Confraria dos Gastrônomos, desta feira  será na Churrascaria Los Pampas e que terá o comando do presidente Celso Pereira.

Feira do Livro

Com a presença de representantes de diversos segmentos da comunidade, foi aberta na noite de terça-feira ultima, a 7ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural, que prossegue até domingo (28/09/2014) em estandes armados na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum. O reitor da Uefs José Carlos Barreto relatou que, lançada em solo fértil em 2008, a Feira do Livro cresceu e deu frutos, mas afirmou que a permanência do evento, para os próximos anos, depende do envolvimento da sociedade.José Carlos Barreto se referiu às dificuldades para garantir a realização da Feira do Livro.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]