Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de setembro de 2014

Na festa da ABI na próxima quinta feira nesta cidade estarão presentes o seu presidente Walter Pinheiro e o jornalista Samuel Celestino que fará uma palestra.
Na festa da ABI na próxima quinta feira nesta cidade estarão presentes o seu presidente Walter Pinheiro e o jornalista Samuel Celestino que fará uma palestra.
Na festa da ABI na próxima quinta feira nesta cidade estarão presentes o seu presidente Walter  Pinheiro e o jornalista Samuel Celestino que fará uma palestra.
Na festa da ABI na próxima quinta feira nesta cidade estarão presentes o seu presidente Walter Pinheiro e o jornalista Samuel Celestino que fará uma palestra.
O charme de Sandra Tosto.
O charme de Sandra Tosto.
Tom Larangeira e  Gabi, em plagas brasileiras procedentes de Londres.Tom Larangeira e  Gabi, em plagas brasileiras procedentes de Londres.
Tom Larangeira e Gabi, em plagas brasileiras procedentes de Londres.

Revista da Mulher

Durante a abertura das Oficinas sobre a Lei Maria da Penha, iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia,  no dia em que Feira de Santana, completou 181 anos, o  Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria lançou o número especial da Revista da Mulher.  Esta edição mostra todo o funcionamento da insituição, historias de superação, o papel da Defensoria, Ministério Público, DEAM, Polo de Cultura Digital, Tipos de Violência e um artigo  intitulado “Descobrindo violências Ampliando redes da professora, mestra e doutora Vanessa Cavalcanti, dentre outros temas relacionados à violência contra a Mulher. À frente do CRMQ a professora Maria Luiza Coelho.

Pintura em casa

Os desenhos pintados no muro da casa do publicitário Vivaldo Lima  vem chamando a atenção do publico. Isto porque, o mesmo é autor da iniciativa na qualidade de  artista plástico, afirmando que a pintura faz da parte da sua vida e, então, decidiu juntar essa paixão a outra, a família. De posse de tinta e pincel, Vivaldo retratou no muro da casa, alguns momentos em família.

Nova programação

Alegria, inovação, música e gastronomia italiana marcaram o coquetel de lançamento da nova programação da Rádio Andaiá FM, emissora da RBR- Rede Baiana de Rádi, em Santo Antonio de Jesus. O evento aconteceu na noite de quinta feira,18, no Clube dos 100 e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade. Na oportunidade foi exibida para o público presente, a composição da nova grade da emissora  com novos programas.

Além da diversidade da programação que torna a rádio muito mais dinâmica e interativa,  a emissora avança no jornalismo, aumentando o tempo dos programas já existentes, além de outros quadros que enriquecem   e respaldam ainda mais o jornalismo sério e comprometido que a emissora faz. No ensejo os   diretores da RBR, Fernando Henrique Chagas, Dilson Barbosa e o diretor de Tecnologia Eduardo Gordiano falaram sobre a importância desse momento de inovação do grupo radiofônico. Um festival de gastronomia italiana com o chef de cozinha Gavazzi Vincenzo (Napoli)-Itália que presenteou a todos com delicioso cardápio italiano, marcou o acontecimento seguido de show musical.

ABI em Feira

Com a finalidade de comemorar os cinco anos de existência da Seccional Norte/Nordeste da  Associação Bahiana de Imprensa,

acontecerá quinta feira próxima, no salão de eventos da Associação Comercial de Feira de Santana, durante toda manhã, solenidade festiva que contará com a presença do presidente da ABI  Walter Pinheiro e membros da diretoria desta instituição, assim como do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho. Caberá ao presidente da Seccional radialista Jair Cezarinho ser o anfitrião do acontecimento e  que contará com  palestra do jornalista Samuel Celestino. Os trabalhos serão presididos pelo presidente Walter Pinheiro, quando na oportunidade serão homenageadas figuras da comunicação baiana. O encerramento será durante um almoço no Vitrô Restaurante.

Violencia domestica

De janeiro até meados de setembro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) notificou 396 pessoas que deram entrada nas unidades de saúde de Feira de Santana vítimas da violência doméstica. Embora observa-se que as vítimas podem ser crianças, adolescentes, adultos e idosos, a maioria das ocorrências prevalece em pessoas do sexo feminino, sobretudo, entre os 20 a 39 anos de idade, com 161 casos. Nos homens foram registrados o maior número de notificações, na faixa etária entre os dez a 19 anos com 62 casos.Ainda conforme os dados apresentados, 257 pacientes deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade, 95 foram atendidos em um dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dez no Programa Municipal de Prevenção a DST/HIV/aids. As policlínicas do Tomba, Rua Nova, Parque Ipê, Feira X e George Américo também receberam pessoas com relatos de violência. (Com Secom).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]