Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de setembro de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A saudosa cantora lírica Eli Oliveira, ícone da música erudita de Feira de Santana, em sua última apresentação pública.
A saudosa cantora lírica Eli Oliveira, ícone da música erudita de Feira de Santana, em sua última apresentação pública.
A saudosa  cantora lírica Eli Oliveira, ícone da música erudita de Feira de Santana, em sua última apresentação pública.
A saudosa cantora lírica Eli Oliveira, ícone da música erudita de Feira de Santana, em sua última apresentação pública.
O competente radialista Renato Ribeiro e Alessandra que deixaram a Jovem Pan e Transamerica.
O competente radialista Renato Ribeiro e Alessandra que deixaram a Jovem Pan e Transamerica.
Viviane Freire Esperidião e Nadinne Matos ,as executivas festejadas em nome do Boulevard Shopping em São Paulo.
Viviane Freire Esperidião e Nadinne Matos ,as executivas festejadas em nome do Boulevard Shopping em São Paulo.

MRV,  1ª. em reclamações no Rio 

Mais uma vez o vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB) falou na tribuna da Câmara de Vereadores de Feira de Santana sobre a construtora MRV. Dessa vez ele afirmou na sessão dessa segunda-feira,15, que a construtora MRV está impedida pela 7ª Vara Civil da Comarca de Feira de Santana de continuar suas obras na cidade por estarem invadindo terrenos na cidade de Feira de Santana na área da Santa Mônica II. O juiz que assinou a ordem foi Dr. Arnaldo Oliveira.

“Isso mostra o descaso dessa empresa com a cidade de Feira de Santana. Machuca saber que muitos feirenses investiram e hoje vêem o juiz embargar as obras da construtora”, disse. Para Ronny isso significa que os vereadores não podem mais brigar para embargar, mas para que a construtora devolva o dinheiro das pessoas que investiram em seus empreendimentos e ainda que se suspenda todos os alvarás da construtora. Segundo ainda o vereador, no Rio de Janeiro a MRV é a primeira em reclamação dos consumidores e que não se permitirá que o mesmo seja feito em Feira de Santana.

Dia da cidade

Música, dança, apresentações artístico-culturais, exposição de fotografias e solenidades especiais, são as comemorações pelos 181 anos de emancipação política de Feira de Santana, hoje, embora não seja feriado. A programação cultural foi aberta na terça-feira com a exposição fotográfica “Feira e Seus Encantos”, a partir das 16h, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A iniciativa é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa em parceria com a Academia de Letras e Artes de Feira de Santana. Ainda na terça, aconteceu “O Grande Encontro”, um show musical , no Espaço Marcus Moraes, com a participação dos cantores Beto Pitombo, Cescé, Timbaúba e Bruno Bezerra, a partir das 19h.

Ontem, ocorreu, o Espaço Marcus Moraes recebe o “Concerto das Jovens Divas”, show musical com a participação das cantoras Sarah Reis, Paula Cavalcante, Vênus Carvalho e Paula Sanfer. Hoje, aniversário da cidade, a programação começa a partir das 8h, com uma missa de ação de graças na Catedral Metropolitana de Santana. Na Câmara Municipal acontecerá a sessão especial pela Emancipação Política de Feira de Santana, com palestra proferida por Carlos Alberto Almeida, às 16h.  Às 18h acontecerá a Entrega da Comenda ao Mérito, no Spazzio Eventos, solenidade que homenageia as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade em diversos segmentos. Encerrando as festividades haverá a exposição “50 anos de Feira em Fotos”, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira.

Lacuna no rádio

Circulam noticias de que desde terça-feira, 16, o jornalista e radialista Renato Ribeiro  não é mais o âncora do “Jornal da Manhã” da rádio Jovem Pan FM e nem mais apresenta o programa “Rádio Repórter”, na Rádio Transamérica FM. Segundo consta, tanto Renato Ribeiro como sua esposa Alessandra Ribeiro, que estava como gerente comercial, deixaram o Grupo Lomes de Difusão. Não se sabe os motivos, todavia é importante que se diga, que perde as duas emissoras um excelente profissional que tem a vida marcada pela seriedade e competência no que faz.

Falece ícone da musica

Faleceu na terça-feira, 15, a professora Eli Oliveira, considerada ícone da musica erudita de Feira de Santana.  Junilha Oliveira foi esposa do médico Herval Oliveira, era mãe da saudosa bailarina  Ângela Oliveira, idealizadora e fundadora da Earte, e do produtor cultural Luiz Augusto Oliveira. Nos anos 60, dirigiu a Biblioteca Infantil.Em novembro do ano passado, Feira de Santana se encantou com o show de lançamento do CD “Noites Feirenses” , no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, quando nesse projeto, ela resgatou músicas inéditas das décadas de 40 e 50 de compositores feirenses. No CD, artistas feirenses como Aloysio Rezende, Estevam Moura, Gastão Guimarães, Georgina Erismann, Gerson Simões e Tertuliano Santos, aparecem com letras que marcaram época. As músicas foram gravadas por Eli Oliveira e Andréa Daltro com arranjos harmonizados por Antônio Gabriel. O velório foi no Hospital Dom Pedro de Alcantara e o sepultamento no CemiterioJardim Celestial.

Boulevard laureado

O Boulevard Shopping de Feira de Santana foi um dos vencedores Prata da categoria Marketing do Prêmio da Abrasace – Associação Brasileira de Shopping Center, que acontece no Congresso Internacional de Shopping Center e Conferência das Américas em SP. O investidor Edson Piaggio e o publicitário André Mascarenhas, da Artecapital, foram ao evento festejar o sucesso da superintendente Viviane Freire Esperidião e a gerente de marketing Nadinne Matos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3348 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.