Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de setembro de 2014

Após a aposentadoria no Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa vem fazer palestra em Feira de Santana dia 27 próximo no Olimpo.
Após a aposentadoria no Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa vem fazer palestra em Feira de Santana dia 27 próximo no Olimpo.
Após a aposentadoria no Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa  vem fazer palestra em Feira de Santana dia 27 próximo no Olimpo.
Após a aposentadoria no Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa vem fazer palestra em Feira de Santana dia 27 próximo no Olimpo.
O presidente da ABI Antônio Walter Pinheiro vem presidir as festividades dos cinco anos da instituição em Feira de Santana, dia 25 próximo.
O presidente da ABI Antônio Walter Pinheiro vem presidir as festividades dos cinco anos da instituição em Feira de Santana, dia 25 próximo.
A vereadora Eremita Mota acaba de apoiar Zé Neto(PT) para reeleição à deputado estadual.
A vereadora Eremita Mota acaba de apoiar Zé Neto(PT) para reeleição à deputado estadual.

Joaquim Barbosa vem palestrar 

Após a aposentadoria do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa resolveu fixar residência em Brasília, tendo segundo informações da mídia, alugado apartamento na Asa Sul e fechou acordo com uma empresa  para vender suas palestras. Assim sendo, não pretende advogar, mas a amigos admite elaborar pareceres em sua área, Direito Público, não pretendendo  ingressar na política, apesar de boas chances de eleger-se senador pelo DF, em 2018. Como palestrante profissional vai estrear  na Unisul, universidade em Tubarão, Santa Catarina, na próxima sexta feira,a 19, quando abordará o tema  “O Poder e a Ética no Brasil Atual” e no dia (27/09/2014) deste mês, às 19 horas,estará em Feira de Santana, no Olimpo, quando fará  palestra sobre “Ética e Poder”, no I Encontro de Notáveis. Sobre quanto ganhará, não foi ventilado. A abertura do evento será do economista Carlos Carvalho que falará sobre o tema” Tendências para o BRASIL 2015”.

Cursos estrelados

A Faculdade Anísio Teixeira (FAT) está mais uma vez entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. Três cursos da faculdade foram estrelados no Guia do Estudante, conceituada publicação da Editora Abril que anualmente avalia milhares de cursos superiores em todo o País: Ciências Contábeis, alem de Administração e Publicidade e Propaganda. É a 8ª vez que o curso de Contábeis figura entre os melhores do ranking nacional, desta vez sendo laureado com quatro estrelas. “Num universo de quase 25 mil cursos oferecidos por mais de duas mil instituições de ensino superior, continuar classificada entre as melhores universidades pelo oitavo ano consecutivo é um marco muito importante para a história da Faculdade Anísio Teixeira. O Guia do Estudante – Profissões Vestibular 2015 passará a circular em todo o país a partir do dia 10 de outubro próximo.

Apoio

Na noite da última quinta-feira, (11/09/2014) a vereadora feirense Eremita Mota, da bancada do prefeito José Ronaldo de Carvalho,na Câmara Municipal de Feira, anunciou apoio ao candidato a reeleição a deputado estadual, Zé Neto. Eremita Mota e lideranças do município participaram de um evento  em uma casa de shows da cidade, com a presença do vereador Beldes Ramos.

Festa da ABI

Marcando os cinco anos da criação da Seccional Norte / Nordeste da ABI – Associação Bahiana de Imprensa – Feira de Santana, sob a presidência do radialista Jair Cezarinho vai ser comemorado o acontecimento no próximo dia (25/09) durante uma vasta programação na Associação Comercial de Feira de Santana. Estará presente o presidente da ABI Walter Pinheiro que também é presidente do jornal TRIBUNA BAHIA e serão palestrantes do evento jornalista de A Tarde Samuel Celestino e o jurista Antonio Augusto Aras. O encerramento será durante um almoço no Vitrô Restaurante com a presença de autoridades e figuras de expressão da comunicação baiana.

Festival Gastronômico

Aconteceu desde o dia (07/09/2014)  e se encerrando no domingo ultimo,(14/09/2014), em Feira de Santana, o I Festival Gastronômico reunindo 24 estabelecimentos e entre estes  bares e restaurantes de Feira de Santana. Paralelo ao evento  anunciaram que ocorreu na Expofeira oficinas e workshops direcionados ao segmento. Três coisas a lamentar:  1 – Excetuando o  Behrmann, Unique e  The House ficaram de fora o Vitrô e Vivas, que são os melhores da gastronomia feirense, como restaurantes de ponta; 2 – Não comunicaram o acontecimento à Confraria dos Gastrônomos, instituição que tem 33 anos na pratica de cultivar a arte do  bom gourmet e a enofilia; 3 – Mais grave ainda, ignoraram a mídia de Feira de Santana. A promoção foi do Sebrae, Senac, Sindfeira e FBHA.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3222 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.