Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de setembro de 2014

O colunista Ailton Pitombo que vai festejar os vinte anos de colunismo.
O colunista Ailton Pitombo que vai festejar os vinte anos de colunismo.
Celso Pereira reassumiu a Confraria dos  Gastronomos, no Vitrô.
Celso Pereira reassumiu a Confraria dos Gastronomos, no Vitrô.
O poeta Roberval  Pereyr no I Colóquio de Poesia Contemporânea, na Uefs.
O poeta Roberval Pereyr no I Colóquio de Poesia Contemporânea, na Uefs.
O colunista Ailton Pitombo que vai festejar os vinte anos de colunismo.
O colunista Ailton Pitombo que vai festejar os vinte anos de colunismo.

Colóquio de poesia

O Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana  promoveu sexta ultima, I Colóquio de Poesia Contemporânea, com a participação de poetas baianos da atualidade e professores da área de Teoria da Literatura e de Literatura Brasileira. As atividades, abertas à comunidade, foram desenvolvidas das 8h30 às 20h no Prédio da Pós-Graduação em Letras e Educação, sala 1, campus universitário. A  participação dos professores e poetas Roberval Pereyr, João Filho, Wladimir Saldanha, Alex Simões, Clarissa Macedo, Idmar Boaventura, Lidiane Nunes, Gustavo Felicíssimo, Nívia Maria Vasconcelos e Daniela Galdino entre outros foi a nota alta. A mediacão foi de Állex Leila.

Lei Maria da Penha

O promotor de Justiça Claudio Jenner anunciou na quinta-feira ultima, na sede do Ministério Público Estadual, a realização da oficina “Compromisso e Atitude com a Lei Maria da Penha”, evento que será realizado na cidade nos dias 18 e 19 deste mês, no auditório Dr. João Batista Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência Maria Quitéria.

Nasceu a herdeira de Fabriccio

Nasceu  a herdeira do coloproctologista Fabriccio Dorea Fernandes Silva, fruto do casamento com a jovem Cintia Alvim, que foram presenteados com a herdeira de nome Sara. A festa está sendo grande nas famílias Fernandes Silva e Alvim.

Vintes anos de Ailton Pitombo

O colunista Ailton Pitombo  será festejado pelos seus vinte anos de colunismo com o lançamento do  livro de poesias  “Vivi o Amor” de autoria da escritora carioca Sonia Brandão, evento que ocorrerá dia 19  próximo, às 20 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Autora de Literatura Infantil, Poesias e Contos, Sônia Brandão é professora universitária, jornalista e escritora. Graduada em Letras, pela Universidade Gama Filho, e, em Jornalismo, pela Faculdade Pinheiro Guimarães, Mestre em Educação, com especialização em Educação a Distância (EAD), pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Confraria dos Gastronomos  no Vitrô

Sexta feira ultima ao meio dia, sob a presidência de Celso Pereira, aconteceu reunião-almoço da Confraria dos Gastrônomos, no badalado Vitrô Restaurante, que fica no Patio Buriti. Voltando àquele clube do bom gourmet após viagens internacionais o presidente Celso Pereira, que estava num tour no Peru e as cidades da civilização Inca e Armando Sampaio(foto) que girou por Nova York.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3135 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]