Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de setembro de 2014

De acordo com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras , Feira de Santana é a décima cidade da Bahia a receber vôos da empresa. De acordo com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras , Feira de Santana é a décima cidade da Bahia a receber vôos da empresa.
De acordo com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras , Feira de Santana é a décima cidade da Bahia a receber vôos da empresa.
De acordo com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras , Feira de Santana é a décima cidade da Bahia a receber vôos da empresa. De acordo com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras , Feira de Santana é a décima cidade da Bahia a receber vôos da empresa.
De acordo com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras , Feira de Santana é a décima cidade da Bahia a receber vôos da empresa.
No flash, Paulo Borges, o criador do São Paulo Fashion Week   após entrevista à Larangeira.
No flash, Paulo Borges, o criador do São Paulo Fashion Week após entrevista à Larangeira.
O médico especialista em Colonoscopia  e Endoscopia,  Fabriccio Fernandes Silva, feliz com o nascimento da herdeira.
O médico especialista em Colonoscopia e Endoscopia, Fabriccio Fernandes Silva, feliz com o nascimento da herdeira.

Azul começa operar dia 28

O vôo inaugural da Azul Linhas Aéreas Brasileiras no Aeroporto João Durval, ontem , marcou o inicio para a partir o dia 28 próximo, as operações da empresa aérea em Feira de Santana com inicio de uma rota entre Salvador/Feira/Belo Horizonte quando aterrissará no aeroporto de Confins onde haverá conexões para cerca de 36 cidades servidas pela Azul. Segundo informações oficiais o aeroporto de Feira já conta com o sistema de radio comunicação aeronáutico em funcionamento,permitindo operação comercial.

A Azul já instalou balcão de check in containers para embarcar e desembarcar bagagens. Está faltando implantar o balizamento do aeroporto para que as aterrissagens e decolagem possam ser à noite. Por conta do alcance de regiões e cidades circunvizinhas o aeroporto João Durval Carneiro tem expectativa de atender mais de 1 milhão de habitantes por ano com todas as rotas em funcionamento. O atual terminal de passageiros possui salas de embarque e desembarque, sala vip, balcões de check-in, lanchonete, serviço de proteção de bagagens, serviço de táxi e estacionamento. As pistas de pouso estão preparadas para receber aviões de pequeno e médio porte. De acordo com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras , Feira é a décima cidade da Bahia a receber voos da empresa. Segundo ele, ainda não é possível precisar valores, mas afirmou que inicialmente os voos vão sair às 15h50 nas terças e quintas e às 16h20 aos domingos.

 Paulo Borges, Gloria Kalil e Vitorino no Mag Fashion

A primeira edição na Bahia do FFW Mag Fashion Tour, que aconteceu quarta feira no Boulevard Shopping, contou com nomes expressivos e conhecidos internacionalmente no mundo da moda. A consultora de moda Gloria Kalil e o estilista baiano Vitorino Campos participaram do talk-show capitaneado pelo produtor Paulo Borges. Entre os assuntos a temática do jeans e os diálogos com a criatividade, liberdade, permanência e a indissociável relação com a moda de rua, que foi intermediado pelo empresário e produtor paulista, Paulo Borges. Seguiu-se o coquetel de encerramento da ação promocional que tem aqui no comando Viviane Freire Esperidião e Nadinne Matos.

Colóquio de poesia

O Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana  promove, hoje, o I Colóquio de Poesia Contemporânea, com a participação de poetas baianos da atualidade e professores da área de Teoria da Literatura e de Literatura Brasileira. As atividades, abertas à comunidade, serão desenvolvidas das 8h30 às 20h no Prédio da Pós-Graduação em Letras e Educação, sala 1, campus universitário. Está prevista a participação dos professores e poetas Roberval Pereyr, João Filho, Wladimir Saldanha, Alex Simões, Clarissa Macedo, Idmar Boaventura, Lidiane Nunes, Gustavo Felicíssimo, Nívia Maria Vasconcelos e Daniela Galdino. A mediacão será de Állex Leila. É esperada também a presença de estudantes de Letras e de outras pessoas da comunidade. As atividades serão desenvolvidas no formato de mesas redondas e palestras, com discussão de aspectos como os caminhos temáticos da poesia brasileira contemporânea, o mercado editorial de poesia e a autoria feminina. É esperada a , dentre outros, promovendo espaço de discussão com os estudantes de Letras e com a comunidade acadêmica.

SESC, ano 68

Comemorando mais um ano de relevantes serviços prestados ao país e com o intuito de propiciar uma grande variedade de ações de cidadania, educação, saúde, lazer e cultura, o SESC e seus parceiros elaboraram para hoje, das 09h às 17h, evento dos sessenta e oito anos, através de ações e serviços gratuitos pretende atender a um grande número de pessoas da comunidade em geral, buscando melhorar a qualidade de vida, contribuindo assim para o pleno exercício da cidadania.

Panorama Fiscal 

Estão abertas até o próximo dia 16 as inscrições para o seminário “Novo panorama fiscal a partir da consolidação do Sped – Sistema Público de Escrituração Digital”, que acontece dia 18, das 8h30 às 12h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana. Entre os temas a serem abordados, estão as inovações na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Domicílio Tributário Eletrônico.

Voltado para empresários e profissionais das áreas fiscal e contábil da região, o evento é resultado de parceria entre a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), a Federação das Indústrias do Estado (Fieb), a Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a Acefs e a CDL/Feira de Santana, e tem apoio do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-Ba) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap-ba). O seminário contará, na abertura, com as presenças do secretário da Fazenda, Manoel Vitório, do presidente da Fieb, Carlos Gilberto Farias, do presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade,  dos presidentes da CDL/Feira, Alfredo Muller Falcão e da ACEFS, Marcelo Alexandrino, e do superintendente de Administração Tributária da Sefaz-BA, José Luiz Souza.

Herdeiro 

Nasceu  a herdeira do coloproctologista Fabriccio Dorea Fernandes Silva, fruto do casamento com a jovem Cintia Alvim, que foram presenteados com a herdeira de nome Sara. A festa está sendo grande nas famílias Fernandes Silva e Alvim.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]