Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de setembro de 2014

A aniversariante de hoje, a diretora da DIREC professora Nivea Oliveira.
A aniversariante de hoje, a diretora da DIREC professora Nivea Oliveira.
A aniversariante de hoje, a diretora da DIREC professora Nivea Oliveira.
A aniversariante de hoje, a diretora da DIREC professora Nivea Oliveira.

Ciclovias amigas da Pirelli

Organizado pelo Grupo Komedi com patrocínio da Pirelli e do Ministério da Cultura, o espetáculo infanto-juvenil “Ciclovias Amigas” apresenta de maneira lúdica questões sobre o trânsito e sobre a preservação do meio ambiente. Alunos de escolas de Feira de Santana, prestigiaram a apresentação que tem o objetivo de ensinar, entreter e conscientizar através da arte. No espetáculo, personagens como Elís Distraída, Roberto Aventura, Sérgio Conduta e diversos outros mostram o cotidiano da cidade do Bom Trânsito, onde não existem problemas nas ruas e ciclistas e pedestres são sempre respeitados. A partir deste enredo, o público aprende a importância da educação no trânsito e dos cuidados necessários no dia-a-dia. As apresentações foram gratuitas e abertas somente aos alunos das instituições Educandário Imaculado Coração de Maria, EM Monteiro Lobato e EM Dr. Nantes Belas Vieira.

 Sem candidatos…

 Com o PT em Feira de Santana sem candidato a deputado federal, a avalanche de nomes de fora da legenda não cansam de chegar ao município. Destaques para Jorge Solla, Robinson Almeida, Josias Gomes, Yulo Oiticica, Moema Gramacho, Emiliano José e Valmir Assunção.

Projeto Acordes

A Belgo Bekaert Arames estará lançando na segunda-feira, 8, às 14h30, o Projeto Acordes no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas. “Que o ritmo da sua vida esteja sempre no melhor compasso!”, é o seu slogan . Na programação, abertura, entrega simbólica dos instrumentos, apresentação musical e encerramento.

O Acordes é projeto de educação musical voltado para crianças e jovens de escolas públicas, que tem como objetivo promover a educação e inclusão por meio do processo de ensino/aprendizagem de música. O projeto ocorrerá na Escola Municipal Ana Brandoa e Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, ambas no Tomba, onde serão ministradas aulas de violino e flauta doce para 120 crianças.

Palestra do comandante

Na reunião almoço do Rotary Club de Feira de Santana, na terça-feira, 2, num restaurante na Ville Gourmet, aconteceu palestra ministrada pelo comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Paulo Sérgio Brito Santos , que  abordou assuntos sobre atividades desenvolvidas pelo Batalhão Luiz Barbalho Bezerra, unidade da 6ª Região Militar, na guarnição de Feira de Santana e suas missões subsidiárias. A reunião foi presidida por Juracy Dourado Marques Filho.

Obituário

Faleceu em acidente automobilístico, ontem, o jovem Paulo Vital de Moura Cunha, 32 anos, estudante de Direito, casado, e pai de três filhas. Era filho do advogado Vitalmiro Cunha, ex-vice presidente da OAB Bahia e ex-presidente da OAB Feira de Santana e  de Cléa Pomponet de Moura Cunha e Vitalmiro Oliveira Cunha. O enterro será hoje na cidade de Gavião.

Data

Está aniversariando hoje, a diretora geral da Direc Feira de Santana, professora Nívea Oliveira, que estará recebendo os cumprimentos do seu vasto circulo de amizades e funcionários da instituição.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3070 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]